fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: A verdadeira história de Uhtred de Bebbanburg

O personagem Uhtred de Bebbanburg, interpretado pelo ator Alexander Dreymon, é um dos mais importantes da série “The Last Kingdom”. O protagonista baseado nos livros de Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas pode ter de fato existido.

Apesar dos livros usarem elementos fictícios para compor a sua história, eles também usaram fatos históricos que realmente existiram na antiguidade. Muitos tem se perguntado se o personagem Uhtred realmente existiu na história.

Inicialmente, Uhtred foi chamado pelo nome de Osbert e posteriormente nomeado pelo seu pai com o nome que todos conhecem atualmente. Através dessa informação é possível encontrar um personagem histórico chamado Uhtred the Bold. Vale ressaltar que existiram vários Uhtreds na história, logo a existência do protagonista trata-se apenas de ficção. O artigo irá mostrar um dos personagens históricos que realmente existiu na antiguidade.

Quem foi Uhtred the Bold?

De acordo com informações do historiador Stenton, Sir Frank M., Uchtred ou Uhtred , chamado Bold (morto em 1016), foi um ealdorman de toda a Inglaterra entre os anos de 1006 e 1016.

Ele era filho de Waltheof I, ealdorman de Bamburgh. Sua família reinava no castelo de Bamburgh, localizado na costa da Nortúmbria. A história conta que em 995, os restos mortais de um santo-anglo saxão chamado São Cuthbert foram transferidos de Chester-le-Street para Durham.

Uhtred foi a Durham ao lado de seus monges para limpar o local onde seria fundada uma nova catedral. O responsável foi o bispo Aldhun, o qual segundo informações do cronista inglês Symeon de Durham, tinha uma filha chamada Ecgfrida. Uhtred teria se casado com ela e recebido várias propriedades de terra.

Veja também:

Peaky Blinders: Historiador revela verdades por trás da verdadeira gangue da vida real

Vikings: A história real de Astrid Eiriksdatter, mãe do rei Olav Tryggvason

Vikings Valhalla: A história de Freydís Eiríksdóttir, personagem que fará parte da derivada

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo