fbpx
História e ArqueologiaSéries

The Last Kingdom: Saiba onde está localizado o castelo real de Bebbanburg

Durante a série “The Last Kingdom” é mostrado a Fortaleza de Bebbanburg, terra natal de Uhtred que foi usurpada por seu tio. A trama é inspirada nas Crônicas Saxônicas escritas pelo autor Bernard Cornwell. Muitos ficaram curiosos para saber se o castelo realmente existe na vida real.

Vista geral do castelo de Bamburgo – Reprodução/Wikipédia

A resposta é sim! Chamado de Castelo de Bamburgo, ele está localizado na costa de Northumberland, mais precisamente na aldeia de Bamburgo. Ele foi construído sobre um afloramento de basalto e ficou conhecido pelos bretões como Din Guardi.

O Bamburgh Research Project investiga a história e arqueologia do lugar desde 1996. As escavações começaram ainda na década de 60 pelo Dr. Brian Hope-Taylor. No local ele descobriu uma placa de ouro conhecida como Bamburgh Beast (Besta de Bamburgo) e uma espada a qual chamou de “Bamburgh Sword”.

Uma curiosidade é que o castelo já serviu de cenário para filmes como “Becket (1964)” e “Macbeth (1971)”. Em “The Last Kingdom” a fortaleza foi novamente usada como a casa ancestral do personagem Uhtred.

Leia também:

Atriz admite que não sabia lutar

É muito comum ver atores participando de cenas de ação em frente às câmeras. No entanto, a atriz Millie Brady, intérprete da personagem Aethelflaed em “The Last Kingdom”, admitiu durante bate-papo no podcast She’s a Rec’ (via: Express.co) que não sabia lutar….Mais detalhes!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo