O crossover “Crise nas Infinitas Terras” trouxe detalhes ocultos sobre a série “Smallville”. Antes de continuar é importante avisar que haverá SPOILERS sobre a produção da CW. Durante a primeira temporada da clássica série que marcou a carreira do ator Tom Welling, uma previsão envolveu Lex Luthor e se tornou real no Arrowverso.
No episódio de Batwoman, um pouco sobre o futuro de “Smallville” é revelado. Na cena, Clark Kent aparece na Fazenda Kent durante suas atividades corriqueiras. Rapidamente é possível notar que Lex Luthor tenta usar a criptonita para se dar bem sobre o herói.
No entanto, o artefato não surte nenhum efeito em Clark. Neste momento o Superboy revela que abriu mão de seus poderes para cuidar de sua família(ter uma vida comum). Ainda é revelado que Lex Luthor se tornou presidente dos Estados Unidos.
Previsão de ‘Smallville’ é confirmada em ‘Crise nas Infinitas Terras’
Em um determinado trecho do episódio, quando Iris, Superman (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch) estavam procurando o Paragon da Verdade, eles acabam descobrindo que Lex Luthor estava matando os Supermans de todas as terras. Também é revelado que o vilão fez isso para assumir a forma do Paragon.
Ao tentar matar Clark (Tom Welling), ele descobriu que o herói não tem mais os seus poderes. Antes disso, o super-heroi ainda revelou que ‘não estava esperando uma visita do presidente’.
A previsão
Em “Smallville”, uma cena que mostra o futuro revela que Lex Luthor se tornaria o presidente em 2018. No sexto episódio da série, Clark e Lex acabam encontrando uma mulher cega que tem o dom de ler o futuro das pessoas. Ao tocar em Lex, ela tem uma visão do vilão na Casa Branca cercado da morte.
Esse na realidade era um dos primeiros indicativos de que o arco-inimigo de Clark se tornaria o presidente dos EUA.