Fãs de “Vikings” foram surpreendidos após a 6ª temporada com o anúncio do spin-off “Vikings: Valhalla”. A trama se foca em personagens como o explorador Leif Eriksson, que historicamente ficou conhecido como o primeiro europeu a chegar à América do Norte, na região que posteriormente se tornaria o Canadá.
+ Quiz: O quanto você ainda se lembra sobre as séries ‘Vikings’ e ‘The Last Kingdom’?
A série se passa 100 anos após Ragnar Lothbrok e seus herdeiros. Muitos ficaram surpresos com o anúncio do “cancelamento” da série após 3 temporadas. No entanto, antes mesmo de sua produção, a Netflix havia encomendado apenas 3 ciclos.
Por que ‘Vikings: Valhalla’ foi cancelada na terceira temporada?
O showrunner Jeb Stuart explicou que a ideia original era encerrar a história na terceira temporada. “Quando começamos esse projeto há 5 anos, trabalhei duro com esse incrível elenco e equipe para criar uma jornada que todos nós esperávamos que fosse satisfatória”, disse em comunicado ao Express.
“É claro que, com figuras históricas reais, sempre há mais aspectos de suas vidas que poderiam ser explorados, mas fazia sentido, em termos de história, que as viagens de Leif, Freydis e Harald terminassem com nossa terceira temporada”, completou.
Ou seja, foram encomendadas inicialmente três temporadas, as quais completariam a saga de Eriksson e companhia, fechando o ciclo iniciado por Ragnar, Bjorn, Lagertha e demais figuras lendárias citadas nas sagas nórdicas.
Vale lembrar que “Vikings” foi originalmente projetada para durar poucos episódios, no entanto, devido à recepção do público, o History Channel decidiu produzir novos capítulos.
Leia também: