fbpx
História e ArqueologiaSéries

The Last Kingdom: Uhtred realmente existiu? Veja a história real por trás do personagem

O personagem Uhtred foi interpretado na série “The Last Kingdom” pelo ator Alexander Dreymon. Inspirada nas Crônicas Saxônicas do autor Bernard Cornwell, a série se tornou bastante popular e ganhará um filme na Netflix chamado “Seven Kings Must Die”.

The Last Kingdom 4ª temporada
Reprodução – Instagram

Muitos questionam se Uhtred foi baseado em uma figura real, já que Cornwell teve a liberdade de criar vários personagens em seus livros. Na realidade, o autor é descendente da verdadeira família que um dia governou o Castelo de Bamburgo (Bebbanburg).

Durante entrevista para o The Guardian, ele disse que descobriu a conexão após conhecer o seu pai biológico. Ele é filho do aviador canadense William Outhred, que viveu no Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Ele tinha uma árvore genealógica, que remontava ao século VI. Eles eram os Lordes de Bebbanburg (Castelo de Bamburgh) em Northumberland e havia um Uhtred.”, revelou Cornwell.

Apesar do verdadeiro Uhtred ter existido na história e na série ter participado de vários eventos históricos encontrando personagens que realmente existiram, vários fatos sobre ele foram criados pelo autor.

Castelo de Bamburgo visto da praia – Reprodução/Wikipédia

Quem era Uhtred na história real?

Segundo o historiador Stenton, Sir Frank M, Uhtred the Bold foi um ealdorman de toda a Inglaterra entre os anos de 1006 e 1016. Filho de Waltheof I, ealdorman de Bamburgh, sua família reinou a fortaleza de Bamburgh, localizada na costa da Nortúmbria.

Leia também:

Ator de ‘Vikings’ apareceu em ‘Lost’ e muitos não se lembravam

Muitos atores tiveram a oportunidade de interpretar personagens presentes nas sagas e lendas nórdicas na série “Vikings”. Com um elenco de destaque, a produção do History contou com o estrelato de grandes nomes presentes em outras séries famosas….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo