fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Afinal, como Ubbe morreu na vida real?

Durante a série “Vikings” o herdeiro de Ragnar Lothbrok e Aslaug, Ubbe, encontra a chamada “Terra Dourada” realizando o grande sonho de seu pai. Apesar de na realidade essa história pertencer ao explorador Leif Eriksson, mostrado no spin-off “Vikings: Valhalla”, os produtores decidiram finalizar a trama de Ubbe mostrando o seu lado aventureiro.

O guerreiro foi baseado em Ubba, um dos comandantes do Grande Exército Pagão, responsável por invadir a Inglaterra anglo-saxônica em medos de 860. O exercido foi liderado por Ivar, o Desossado e seu irmão Halfdan.

Registros sobre a morte de Ubbe são imprecisos. Acredita-se que ele tenha morrido por volta do ano de 878 durante a Batalha de Cynwit. Os homens liderados por Ubba, Ivar e Halfdan partiram de Dyfed desembarcando na costa de Countisbury, munidos de 1200 homens e 23 navios.

Os saxões se refugiaram na fortaleza de Cynuit e os vikings decidiram sitiá-la com o objetivo de acabar com os suprimentos de comida e água. O biógrafo de Alfredo, Asser, cita que os saxões conseguiram matar o líder dos vikings e mais de 800 homens no dia seguinte a sua chegada à fortaleza.

Eles ainda teriam capturado a lendária “Bandeira do Corvo”. Nesta mesma época. Alfredo fugiu para os pântanos de Somerset para não ser capturado pelos nórdicos. Parte dessa passagem pode ser vista na série “The Last Kingdom’ disponível na Netflix.

Leia também:

Ator diz que não gosta de se assistir na série

O ator Alex Høgh Andersen deu vida ao personagem Ivar, o Sem-Ossos na série “Vikings, exibida originalmente pelo canal History. Apesar de ter demonstrado profissionalismo e talento durante as cenas, o astro revelou durante entrevista que não gosta de se assistir na TV…..Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo