fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Como foi a morte de Bjorn Ironside na vida real?

O personagem Bjorn Ironside foi apresentado em “Vikings” como sendo filho de Ragnar Lothbrok e Lagertha. As sagas nórdicas mostram uma versão diferente onde o primogênito do rei viking é apresentado como herdeiro de Aslaug, tendo recebido a alcunha “Järnsida (Braço de Ferro” após ter recebido uma porção mágica de sua mãe.

Bjørn Jernside foi um lendário caudilho viking de origem dinamarquesa. Ele teria vivido por volta do século IX, sendo apresentado também como o primeiro soberano da Casa de Munsö, apelidada de “Casa de Biorno”.

O guerreiro teria comandado uma expedição de pilhagem no século IX à região do rio Sena, na França. Outras incursões também foram realizadas ao lado de seus irmãos à Espanha e Itália.

Como o verdadeiro Bjorn Ironside morreu?

Apesar de ter tido uma morte heroica na sexta temporada de “Vikings”, na lenda sua morte foi mais comum. Após ter regressado à Escadinávia, Bjorn viveu o resto de seus dias como um homem rico até falecer.

Uma lenda diz que seu corpo foi enterrado em um montículo conhecido como “Björn Järnsidas hög” encontrado por antiquários na ilha de Munsö, no Lago Malar, Suécia. O canal
Stonetalk no Youtube visitou o local. As sagas não citam nenhuma rivalidade do guerreiro com seu irmão Ivar, o Desossado, mostrando que tudo foi criado pelos produtores para deixar a história mais interessante na TV.

Leia também:

Por que a série ‘The Last Kingdom’ não foi renovada para a 6ª temporada?

Muitos fãs ficaram surpresos ao saber que a 5ª temporada de “The Last Kingdom” iria finalizar a história de Uhtred e companhia. Apesar de a Carnival Films e a Netflix estarem trabalhando em um filme que irá adaptar os livros finais de Bernard Cornwell, muitos se perguntam por que a série foi cancelada. Durante entrevista o intérprete do personagem principal falou sobre o motivo por trás do cancelamento….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo