Durante a 6ª temporada de “Vikings” o personagem Ubbe viaja rumo à Terra dos Deuses em busca de informações sobre Floki. O construtor de barcos foi dado como morto após o desabamento de uma caverna.

No local, ele se encontra com Othere, um misterioso andarilho que acaba o levando rumo ao Novo Mundo, terra fértil localizada onde é hoje o Canadá. Essa foi uma das grandes mentiras envolvendo o herdeiro de Ragnar Lothbrok mostradas durante a trama.
Os produtores usaram a licença poética para mudar a história real do personagem, dando a ele detalhes que na verdade perteceram a Leif Eriksson, primeiro europeu a chegar à América do Norte.
A história de Leif será melhor explorada em “Vikings: Valhalla”, spin-off que se passa 100 anos após os eventos da série original. O explorador foi responsável por encontrar uma nova terra a qual apelidou de Vinlândia (Terra das Vinhas).
Seu objetivo era atrair para o local outros nórdicos montando vários assentamentos. Durante os primeiros meses de acampamento a convivência com os indígenas locais foi pacifica. Eles trocaram peles de couros por tecidos nórdicos vivendo em uma harmonia momentânea.

No entanto, é dito que por volta do ano 1012 a população indígena teria invadido o acampamento destruindo todas as casas. Na ocasião, Leif havia viajado para a Groenlândia para assumir responsabilidades de seu pai, morto recentemente.
As próximas temporadas de “Valhalla” devem mostrar mais detalhes sobre a história do explorador, dada a Ubbe em “Vikings”.
Leia também:
As tatuagens de Ragnar Lothbrok na série tem um significado especial
O personagem Ragnar Lothbrok tem várias tatuagens ao redor de sua cabeça. Todas elas têm significados importantes sobre a trajetória do rei e lendário guerreiro apresentado nas sagas nórdicas. Os desenhos começaram a aparecer na primeira temporada aumentando a medida em que as responsabilidades do personagem aumentavam….Saiba mais!
.
.