fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: As tatuagens de Ragnar Lothbrok na série tem um significado especial

O personagem Ragnar Lothbrok tem várias tatuagens ao redor de sua cabeça. Todas elas têm significados importantes sobre a trajetória do rei e lendário guerreiro apresentado nas sagas nórdicas.

Foto – Reprodução/MGM Television/History

Os desenhos começaram a aparecer na primeira temporada e foram evoluindo no decorrer dos episódios. As primeiras runas representam a mudança na vida do fazendeiro. As Runas Hälsinge mostram o corvo, mensagem de Odin, representando as memórias e pensamentos do personagem.

A partir da terceira temporada os desenhos foram ganhando mais contorno. À medida em que as responsabilidades do rei aumentam, também aumentam os significados de suas tatuagens.

Os frisos entrelaçados mostrados na terceira temporada representam o o seu estado de espírito e sua interdependência de todas as coisas da vida. Ainda é possível ver um navio viking feito referência ao espirito de aventura e desejo de descoberta de Ragnar Lothbrok. Para completar, a Yggdrasil, uma árvore verde que na mitologia nórdica significa a “Árvore da Vida”.

Ragnar Vikings série
Foto – Reprodução/History/MGM Television

Outras divindades nórdicas também foram representadas nas tatuagens como as da morte, guerra e do conhecimento, já que Ragnar sempre foi um homem “curioso”.

Leia também:

Criador de ‘Vikings’ trabalha em nova série sobre famoso fora da lei do Velho Oeste

Michael Hirst tem uma vasta experiência em dramas históricos como “Vikings” e “The Tudors”. Ele também está envolvido com um novo projeto que irá adaptar a história de um famoso fora da lei do Velho Oeste …Saiba mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo