fbpx
História e ArqueologiaNetflixSéries

Peaky Blinders: Historiador revela quais eram os acessórios favoritos da gangue na vida real

Os “Peaky Blinders” são descritos na história como um grupo conhecido por suas apostas em corridas de cavalos, manipulação, roubos, sequestros e os mais variados tipos de crimes. Eles tinham um estilo único de se vestir e também agir.

Peaky Blinders Thomas Shelby
Reprodução – Netflix/BBC

Durante entrevista ao Birmingham Mail, O historiador Carl Chinne revelou alguns detalhes sobre a gangue.

De acordo com Carl, eles preferiam usar armas leves e fáceis de manusear como botas com pontas de metal e pedras enroladas em guardanapos.

Os Peaky Blinders reais usavam armas fáceis de se manusear e que eram baratas. Então, eles usavam botas com pontas de metal, cassetetes de metal, facas, pontas de tijolos e pedras enroladas em guardanapos”, iniciou o historiador.

Na sequência, Chinn revelou qual era a “arma” predileta dos gangsters.

“Mas a arma favorita deles, assim como as gangues de Manchester, eram seus cintos. Cintos grossos com fivelas pesadas. Eles costumavam enrolar seus cintos ao redor dos pulsos, às vezes nos dedos das mãos, e então afivelavam”, revelou.

Para completar, Carl ressaltou que os Peaky Blinders não eram parecidos com a máfia americana e tinham um estilo único de se comportar e agir.

Ao escrever o livro, não estou desculpando esse comportamento. Não se trata de romantizar porque, na verdade, foi brutal. Muitos jornais nacionais ficam histéricos sobre brigas de gangues, mas é importante lembrar que eles não eram nada parecidos com a máfia americana.“.

Leia também:

Atores são irmãos e muitos não sabiam

A série “Peaky Blinders” traz um elenco de respeito formado por nomes como Cillian Murphy, Helen McCrory, Paul Anderson, Tom Hardy, Natasha O’Keeffe entre outros. O que muitos não sabiam é que dois atores do elenco são irmãos na vida real….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo