fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Criador diz qual foi a sua inspiração para criar a série

Em meio a uma Birmingham repleta de corrupção e pobreza, os “Peaky Blinders” começaram a surgir nos subúrbios da cidade por volta de 1919, dominando o território e expandindo seus negócios pela Inglaterra.

Peaky Blinders 6ª temporada
Foto – Reprodução/BBC One

Apesar de Steven Knight ter usado grande parte de sua imaginação para criar a série de TV, os bandidos realmente existiram na vida real, sendo conhecidos por crimes como roubos, apostas e manipulação, sequestros entre outros.

Em entrevista para o History Extra (via: Rolling Stone), Knight explicou que baseou a trama em uma história que ouviu quando ainda era criança.

O pai dele [avô de Knight] deu um recado para ele e disse: ‘Vai e entrega isso para seus tios’. Meu pai bateu na porta e viu uma mesa com oito homens vestidos de maneira imaculada, usando boina e com armas no bolso. A mesa estava coberta de dinheiro. Só aquela imagem – fumaça, bebida e os homens bem vestidos na favela de Birmingham – pensei, ‘essa é a mitologia, essa é a história, e essa é a primeira imagem que preciso trabalhar.”, explicou o cineasta.

Os homens da história possivelmente eram os Peaky Blinders, que apesar de serem altamente organizados, eram um grupo geralmente formado por jovens pobres em busca de uma oportunidade na vida.

Eles tinham um estilo diferenciado de se vestir e fazer negócios, preferindo usar armas leves e fáceis de ser manuseadas como pedras, bastões e botas com pontas de ferro.

Leia também:

Criador diz se o filme irá concluir a história mostrada na 6ª temporada

Após o término da 6ª temporada de “Peaky Blinders” muitos fãs ficaram preocupados com o destino de Thomas Shelby e companhia. Durante nova entrevista, o criador Steven Knight respondeu se o filme irá continuar a história da última temporada…Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo