fbpx
História e ArqueologiaSéries

Peaky Blinders: Conheça o homem apontado como o verdadeiro Thomas Shelby

A série “Peaky Blinders” é baseada em uma organização criminosa que operava no território das Midlands Ocidentais entre os séculos XIX e XX. Eles se destacavam pelo seu modo “estiloso” de se vestir com direito a boinas e sobretudos cobrindo seus coletes de época.

Thomas Shelby ator
Reprodução – Netflix, British Broadcasting Corporation, BBC One, BBC Two

Na TV, o personagem Thomas Shelby foi interpretado pelo ator Cillian Murphy. Conhecido por sua inteligência e frieza, o líder da Família Shelby era um excelente homem de negócios, capaz de impressionar seus inimigos apenas com suas palavras.

Thomas Shelby realmente existiu na vida real?

Os Peaky Blinders praticavam roubos, fraudes, contrabando e sequestros. Eles também manipulavam corridas de cavalos e apostas para obter o máximo de lucro e vantagem. Um homem chamado Thomas Gilbert era apontado como suposto líder do grupo.

Foto – Reprodução/West Midlands Police – Site Daily Mail

Ele tinha o costume de mudar constantemente de nome usando várias identidades para despistar as autoridades. Muitas das aquisições de terras realizadas pelos Blinders teriam sido iniciadas por ele.

Especula-se que o grupo tenha sido fundado por Thomas “Mucklow” Gilbert em uma das favelas mais pobres do distrito de Birmingham, na Inglaterra. Este homem é apontado como a representação real de Thomas Shelby.

Graças a um artigo publicado no jornal The Birmingham Mail intitulado “Um ultrajante assassinato em Small Heath, crânio de um homem fraturado“, foi possível ter uma das evidências mais antigas sobre a existência dos Peaky Blinders.

Leia também:

Cillian Murphy explica quando a série começou de fato a fazer sucesso

Apesar de “Peaky Blinders” ter feito bastante sucesso na BBC e Netflix, nem sempre foi assim. Durante entrevista para o Entertainment Weekly, o ator Cillian Murphy explicou quando de fato a série começou a chamar a atenção do público….Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo