fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Ragnar fez uma aparição ‘secreta’ na série e muitos não perceberam

O personagem Ragnar Lothbrok se tornou um dos mais importantes da série “Vikings“. O líder viking participou de inúmeras incursões sendo lembrado por seus inimigos com medo e respeito. O que muitos não perceberam é que o personagem fez uma aparição “secreta” durante a terceira temporada.

Em um dos episódios em que Ragnar e seus guerreiros lutam pela restauração do trono da Mércia para a princesa Kwenthrith, ele é visto pelos cristãos surgindo em meio às águas em barcos repletos de cabeças humanas.

Foram penduradas cerca de 40 cabeças de guerreiros mércios em seu navio, algo que se tornou um grande desafio para a equipe de designer da série, já que eles tiveram que criar vários rostos diferentes.

A aparição secreta de Ragnar Lothbrok

Tom McInerney, designer de maquiagem e prótese, disse durante entrevista à SBS em 2017, que a equipe precisou recrutar mais pessoas para usar como molde das cabeças. O que muitos fãs não perceberam é que uma das cabeças penduradas no barco era exatamente a de Travis Fimmel, intérprete do personagem na trama.

Foto – Reprodução/History/MGM Television

Foi um marco em termos de retorno. Recebi um telefonema dizendo que tinha 40 cabeças para fazer… rápido. Para acelerar as coisas, recrutamos qualquer elenco e equipe que pudéssemos encontrar. Se você olhar de perto, a cabeça de Travis Fimmel está lá também. Às vezes usamos impressões 3D dos rostos dos atores, mas se eu quiser punir alguém, farei com que eles passem por todo o processo de gesso, o que pode ser bastante claustrofóbico. Travis e Alexander Ludwig (Bjorn Ironside) são ambos muito claustrofóbicos, então eu gostei de deixá-los desconfortáveis”, brincou Tom.

Na sequência, o designer ainda disse que os atores não gostavam de ver suas cabeças serem engessadas para criar cenas onde normalmente eles eram decapt@dos e coisas do tipo.

Os atores não gostam de ter suas cabeças engessadas – normalmente instiga terror e sussurros de mortes de seus personagens – mas uma coisa que aprendi trabalhando neste programa é o quão imprevisível ele pode ser e quão rápido você pode ter que mudar ou inventar algo. ”, completou.

Créditos (MGM Television)

Leia também:

Passagem da 4ª temporada merece um spin-off

Durante a quarta temporada de ‘Vikings’ foram mostradas diversas cenas importantes como a morte de Ragnar Lothbrok e a vingança de seus herdeiros. No entanto, uma passagem deixou dúvida em grande parte dos fãs merecendo um spin-off ou até mesmo um filme….Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo