Todos que assistiram à série “Vikings” perceberam que vários acontecimentos não têm significado literal, ou seja, é preciso raciocinar para entender determinadas cenas.
Uma delas é o suposto encontro de Bjorn Ironside e Ivar na praia. Em meio à guerra entre irmãos, ambos aparecem dialogando sobre vários assuntos, como seus próprios objetivos e crenças.
Em seguida, é possível ver o primogênito de Ragnar Lothbrok sendo apunhalado pelo irmão. Apesar de aparecer ferido em episódios posteriores, o criador da série, Michael Hirst, explicou que isso não significa que tenha sido Ivar o responsável.
Criador de ‘Vikings’ explica cena de Bjorn e Ivar em ‘Vikings’
Segundo Michael Hirst, em entrevista ao Express.co, tudo na realidade teria sido uma metáfora. “O fato de eles estarem sentados sozinhos na praia é metafórico, mas é algo que acontece na cabeça deles”, afirmou.
Segundo Hirst, a ideia foi mostrar as dores de cada personagem, muito além da grande batalha envolvendo os irmãos. “Sempre acreditei que nenhuma batalha é objetiva, elas são vividas por cada indivíduo em situação de vida ou morte, e eles precisam vivenciar isso sozinhos, embora estejam entre milhares de outras pessoas”, contou.
Apesar de estarem lutando de lados opostos, o criador quis mostrar seus conflitos internos. “A batalha objetiva você pode ver como parte da audiência; vemos que há um vasto exército Rus, mas, quando focamos, vemos que estão lutando como indivíduos, como um conflito solitário”, contou.
Neste caso, Bjorn pode ter sido ferido em outro momento durante a batalha contra os Rus, mas muitos que assistiram entenderam que teria sido Ivar o culpado por apunhalá-lo, quando, na realidade, a cena foi uma metáfora mostrando os conflitos individuais de cada irmão.