A série “Vikings” se baseia nas antigas Sagas Nórdicas para contar a história de Ragnar Lothbrok e seus filhos. Antes de continuar é importante avisar que haverá spoilers sobre a produção.
Um fã acabou descobrindo um grande erro em uma das cenas mais importantes da série. Em comentário feito no Movie Mistakes, o internauta deixou claro que a produção errou ao mostrar um tipo de cobra não venenosa na cena da morte de Ragnar.
Segundo ele, as cobras que foram colocadas no poço não tinham veneno, logo não poderiam ter matado o grande rei e líder viking.
“As cobras no poço do rei da Inglaterra são todas restritivas. Elas não têm veneno e são pequenas demais para ver um humano como presa, mas mostram um homem morrendo de uma mordida por uma dessas cobras”.
Explicação
Evidentemente que a equipe não iria colocar o ator Travis Fimmel ao lado de serpentes venenosas. É possível notar que o ator foi de fato colocado ao lado dos animais sem a utilização de efeitos especiais.
Para resguardar a sua integridade e evitar maiores acidentes, a equipe preferiu usar cobras não venenosas. Vale lembrar que na Saga de Ragnar Lothbrok existe outra versão sobre a sua morte.
É citado que Ragnar possa ter morrido devido a complicações de ferimentos provocados durante a sua tentativa de invadir Paris somados a cólera.
“Uma delas é que ele foi capturado por seu inimigo, o rei Ela da Nortúmbria, e morto ao ser jogado em um poço cheio de cobras. Seus filhos o vingaram invadindo a Inglaterra com o Grande Exército Pagão. A outra foi que Ragnar morreu de uma combinação de cólera e ferimentos que sofreu ao tentar invadir Paris.”, afirmam as Sagas.
O significado das tatuagens de Ragnar Lothbrok
Desde as primeiras temporadas de “Vikings” o visual de Ragnar Lothbrok sofreu grandes mudanças. Após sair de uma uma simples fazenda e se tornar um rei e líder de um dos maiores exércitos nórdicos da história, o corpo de Ragnar ganhou várias tatuagens….Veja mais!