fbpx
NetflixSéries

Vikings: Valhalla – O filho de Ivar será mencionado no spin-off de ‘Vikings’?

Muitas pessoas confundem as personagens Freydis e Kátia mostradas respectivamente durante a 5ª e 6ª temporadas de “Vikings”. Ambas foram interpretadas pela atriz Alicia Agneson.

Grande parte dessa confusão deve-se ao visual das personagens, que se diferenciam somente pela cor do cabelo. Freydis enganou o herdeiro de Aslaug durante a quinta temporada o fazendo acreditar que ele seria um deus e consequentemente se tornaria pai de uma ‘criança divina’.

No entanto, o bebê, filho de um homem comum, nasceu deficiente fazendo com que o Desossado descobrisse toda a farsa. Na última temporada, Alicia voltou ao elenco no papel de Kátia, mulher que na visão de Ivar se assemelhava muito a sua falecida esposa.

Essa percepção foi usada pelos produtores como estratégia. Apesar Ivar enxergar a personagem como sendo Freydis, outros personagens como Hvitserk, chegaram a deixar claro que ambas não tinham nada em comum.

No fim da temporada, Katia revelou a Ivar que estava esperando um filho seu (dessa vez de verdade). Muitos se perguntam se ele será mencionado no spin-off “Vikings:Valhalla” ou até mesmo apareça durante alguma cena.

O filho de Ivar pode aparecer em ‘Vikings: Valhalla’?

É preciso salientar que a derivada irá se passar 100 anos após os eventos da 6ª temporada. Logo, a possibilidade de o herdeiro de Ivar ainda estar vivo é praticamente nula. No entanto, isso não impede que seus descendentes estejam.

Um deles é Sigtrygg, neto de Ivar mencionado inclusive na série “The Last Kingdom”. Ele é descrito como um líder viking hiberno-escadinavo que teria governado Dublin e posteriormente a Nortumbria no início do século 10.

Ele era neto de Ímar e integrante do Ui Ímair, também chamado de ‘Dinastia de Ivar’. Uma curiosidade é que o nome “Uí Ímair” significa em irlandês antigo “netos” ou “descendentes de Ivar”.

Muitos acreditam que Ímar possa na realidade ser a representação de Ivar nas sagas. Então existe a possibilidade de os descendentes do líder viking serem mencionados em alguma parte da derivada.

Já foi revelado que nomes como Ragnar, Lagertha, Bjorn, Ivar continuarão a ser lembrados pelos seus feitos e conquistas. Isso deixa claro que os novos vikings ainda se lembrarão de seus antepassados os citando durante momentos especiais.

Quem é Leif Eriksson, protagonista do spin-off de ‘Vikings’?

A Netflix divulgou finalmente o primeiro teaser de “Vikings: Valhalla”, spin-off que se passa 100 anos após os eventos mostrados em “Vikings”. Um dos protagonistas da série será Leif Eriksson, interpretado pelo ator Sam Corlett, apresentado nas sagas como o primeiro europeu a chegar à região que atualmente iria se tornar o Canadá, na América do Norte….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo