Ivar, o Sem-Ossos, ganhou esse apelido em “Vikings” devido à sua característica física. Acredita-se que ele tenha nascido com uma doença conhecida como Osteogênese Imperfeita. Dentre seus sintomas, estão a fratura óssea, coloração azulada no branco dos olhos, deformidade física, escoliose, estatura abaixo do normal, lesões, perda de audição ou pernas arqueadas.
+ Afinal, por que Ivar desistiu de lutar na última temporada de ‘Vikings’?
Devido a esse detalhe, os olhos do personagem sempre ficavam azuis quando ele corria algum risco. Na última temporada, Ivar morreu no campo de batalha, sendo atingido por um guerreiro, finalizando assim a sua história na trama.
Filho de Ivar, o Sem-Ossos

Na quinta temporada, Freydis traiu o herdeiro de Aslaug com um escravo. Fruto desse relacionamento, nasceu Baldur, tido pelo próprio Ivar como um “presente divino”. No entanto, após o seu nascimento, ficou claro que o bebê nasceu com um problema físico, assim como o “pai”.
Muitos ficaram curiosos para saber qual era o problema de Baldur e por que Ivar se negou a criá-lo. Para responder a essa pergunta, é preciso se atentar a alguns detalhes. O primeiro deles é a própria reação do Desossado, que ao perceber que a criança não era “perfeita”, logo notou que havia algo de errado e que Freydis devia tê-lo traído.
Além disso, Ivar também sabia que Baldur iria sofrer muito, assim como ele, decidindo pôr um fim ao seu sofrimento. Vale lembrar que Ragnar Lothbrok tentou fazer o mesmo quando ele ainda era um bebê.
Qual era o problema do filho de Ivar em ‘Vikings’?

Acredita-se que Baldur tenha nascido com lábio leporino ou alguma outra má formação, como pode ser visto em seus ossos, uma vez que Ivar passou a enxergá-lo como uma criança deformada. Vale lembrar que nessa época, o herdeiro de Aslaug e Ragnar acreditava fortemente ser um deus, e a deficiência de seu próprio filho o fez perceber totalmente o contrário.