Durante a série “Vikings“, a esposa de Ivar, Freydis, deu à luz a um bebê chamado Baldur. Ela enganou o herdeiro de Aslaug tendo um filho com outro homem. Baldur nasceu com um problema que fez com que o Desossado decidisse matá-lo.
Ao perceber que seu filho tinha uma deformação, Ivar decidiu tirar sua vida para evitar que ele passasse pelas mesmas dificuldades e dores que enfrentou na infância.
Além disso, o então rei de Kattegat acreditava ser um deus e ter um filho com uma deformação física mostraria que ele era apenas um mortal comum, evidenciando suas fraquezas. Muitos ficaram curiosos para saber qual era o problema de Baldur.
Conforme artigo publicado pelo Screen Rant, o mais provável é que o bebê tenha nascido com lábio leporino, uma formação inadequada do lábio que também pode afetar o céu da boca, causando uma divisão que pode resultar em dificuldades para alimentar.
“É uma abertura no lábio ou no palato (céu da boca), podendo ser completa, lábio e palato. Essas aberturas resultam do desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato, enquanto o bebê está se formando, antes de nascer“. (via Gov.br)
Ao se despedir do filho, o Desossado afirma que está fazendo isso para evitar que a criança passe pelo mesmo sofrimento que ele passou na infância.
Leia também:
O filme da Netflix estrelado pela atriz que interpretou Lagertha em ‘Vikings’ que vale a pena assistir
A atriz Katheryn Winnick interpretou o papel da personagem Lagertha em “Vikings”. A guerreira foi apresentada como mãe de Bjorn Ironside, Gyda e a primeira esposa do rei lendário Ragnar Lothbrok. A estrela apareceu no elenco de outra produção disponível na Netflix que vale a pena assistir…Saiba mais!
.
.