fbpx
NetflixSéries

Vikings – Valhalla: Conheça o tataraneto de Rollo que fará parte da derivada

A segunda parte da sexta temporada de “Vikings” segue ainda sem data de estreia oficial. A produção deverá estrear em meados de novembro e dezembro. Apesar de a produção do History ser finalizada ainda este ano, uma nova derivada chamada “Vikings: Valhalla” será produzida pela Netflix.

Ela irá se passar cerca de 100 anos após os eventos da série original e trará para as telinhas personagens históricos. Um deles é Guilherme I (Guilherme, o Conquistador), tataraneto de Rollo (Hrólfr) nas Sagas originais.

Ele era chamado de “O Bastardo”, sendo um dos governantes da Inglaterra entre os anos de 1066 até a sua morte em 1087. Na série “Vikings”, Rollo é descrito como irmão de Ragnar, fato que na realidade não é verídico uma vez que os personagens nem mesmo viveram na mesma época.

Créditos – History

Guilherme, o Conquistador terá grande importância na derivada ‘Vikings: Valhalla’

O personagem será um dos mais importantes da trama juntamente com nomes como Leif Erikson, Freydis e Harald Hardrada. Ele governou a Normandia a partir de 1035 sendo conhecido como descendente dos vikings.

Guilherme dominou a região francesa em 1060, dando inicio a conquista da Normandia e Inglaterra em 1066. Ele era herdeiro de Roberto I, duque da Normandia e sua amante Arlete. O personagem histórico teve grande importância para o ducado esmagando uma grande rebelião por volta do ano 1047. Com isso, ele estabeleceu a sua autoridade ganhando ainda mais destaque.

Em “Vikings: Valhalla”, O Conquistador deverá seguir os mesmos princípios sendo um dos descendentes diretos de Rollo. A derivada deverá dar mais explicações sobre o personagem de “Vikings” e o seu período de reinado (isso tem sido bastante cobrado pelos fãs).

Ainda sem data de estreia oficial, “Valhalla” será produzida pela Netflix e contará com a supervisão do criador da série original Michael Hirst.

A história real de Rollo

Rollo ou Hrólfr também conhecido como o Caminhante, foi um importante líder viking e também o fundador do Ducado da Normandia entre os anos de 911 e 927. Ele era tataravô de Guilherme, o Conquistador e também se tornou o primeiro rei normando da Inglaterra….Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo