fbpx
Séries

Vikings: Teoria diz que Bjorn não é filho de Ragnar e aponta o verdadeiro pai

Durante a quinta temporada de “Vikings” um curto diálogo entre Lagertha e Rollo acabou gerando dúvidas com relação a verdadeira paternidade de Bjorn. Antes de continuar é importante avisar que haverá spoilers sobre a produção.

A escudeira está se escondendo do exército de Ivar quando é encontrada por Rollo. O irmão de Ragnar sugere que o seu primogênito é na verdade o seu filho de sangue. A trama da série fez com que cada um dos telespectadores tire a sua própria conclusão. Apesar disso, apontou que Rollo seja na realidade pai de sangue de Bjorn.

Na cena, Rollo diz o seguinte: “Você sabe que sempre amei você, Lagertha. E que Bjorn é meu filho!”. Lagertha então responde: “Ele não é seu filho!”, sendo interrompida logo em seguida.

“Você não pode negar isso na minha frente, pode?”, neste momento, Lagertha fica em silêncio e começar a chorar.

Confira a cena:

Créditos – History

Teoria

Algumas pistas apontam para a paternidade do personagem. Um fã do Reddit relembrou um fato interessante quando Ragnar Lothbrok e toda a sua comunidade fazem uma visita a Uppsala. Em determinado momento, o guerreiro viking pede para que Odin aceite o seu sacrifício para obter como resposta quem irá dar à luz ao seu filho.

“Aceite esse sacrifício, pretendo oferecer a você e me responder: quem vai dar à luz meu filho?”, questiona o personagem durante a cena. Lagertha havia sofrido um aborto espontâneo e a escolha de palavras feitas por Ragnar foi no mínimo estranha.

Isso porque o rei de Kattegat já era pai de Bjorn. Alguns fãs começaram a desconfiar que Ragnar não fosse o pai legítimo de Bjorn e que Lagertha teria se relacionado com Rollo no passado (Isso era comum na época).

Mas porque Odin apareceu para Bjorn?

A teoria evidentemente poderia cair por terra por causa de uma simples cena: a aparição de Odin para os filhos de Ragnar. No entanto, os roteiristas podem ter utilizado isso como uma maneira de mostrar que mesmo Bjorn não sendo o seu filho legítimo, ele foi criado dessa maneira e era considerado como tal por Ragnar.

O próprio Bjorn não nega isso durante a quinta temporada, quando diz para o tio que se assemelha a Ragnar em seus princípios e por esse motivo, ele seria o seu verdadeiro pai.

Confira:

Créditos – History

A resposta exata não pode ser revelada uma vez que a história tenha ficado muito confusa. Porém, é estranho ver Rollo discutindo com Lagertha sobre a possibilidade de Bjorn ser o seu filho legítimo e sua reação não ser de negação.

Porque o personagem iria tratar de um assunto tão sério? Além disso, Rollo sempre demonstrou ter um apreço pela escudeira durante algumas cenas das primeiras temporadas.

O que as Sagas dizem?

Nas Sagas Nórdicas, Bjǫrn Járnsíða é descrito como filho do rei lendário Ragnar Lothbrok (Lodbrok) e Aslaug. Ele teria sido um rei poderoso da Suécia e também o primeiro soberano da Casa de Munsö.

The Last Kingdom: Data e horário de estreia da 4ª temporada na Netflix

A 4ª temporada de “The last Kingdom” finalmente chegou ao catálogo da Netflix e já está disponível para os assinantes da plataforma de streaming. Na nova temporada Uhtred deverá retornar a Bebbanburg em busca de vingança contra o seu tio…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo