fbpx
Séries

Vikings: Conheça a história de Sigurd Ring, pai de Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok (Lodbrok) se tornou um dos personagens mais famosos e amados da série “Vikings”. O que muitos não sabem é que as lendas e Sagas Nórdicas citam que ele era filho de um lendário rei sueco chamado Sigurd Ring (Sigurðr hringr) também chamado de Sigurdo na tradução literal.

Sigurd nasceu por volta do ano de 750, sendo mencionado em várias fontes como “Feitos dos Danos”, “Norna-Gests þáttr”, “Sögubrot af Nokkrum” e “Saga de Hervör”. Ele era sobrinho do rei dinamarquês Haroldo Dente de Guerra, que o colocou como rei vassalo dos suíones e dos Gotas ocidentais. Nesse período, Haroldo continuou sendo rei dos Danos e também dos gotas orientais (Gotalândia Oriental).

Sigurd venceu seu tio na lendária e colossal Batalha de Bråvalla, que aconteceu durante o século VIII. Com isso, ele também se tornou rei da Dinamarca e da Gotalândia Oriental, província do sul da Suécia.

Nascimento de Ragnar Lothbrook

As Sagas também dizem que Sigurd era pai do viking lendário Ragnar Lothbrok (Lodbrok). De acordo com o fragmento de uma saga sobre reis antigos conhecido como Sögubrot af nokkrum fornkonungum, Sigurd teria se casado com a filha do rei Alf de Álfheimr chamada Alfhild.

Fruto do relacionamento nasceu o lendário Ragnar Lothbrok, rei da Dinamarca e também da Suécia. Sigurd governou até a velhice, quando acabou se apaixonando pela jovem Alvsol de Vendsyssel.

Ele não recebeu a autorização da família de Alvsol para se casar com ela. Com isso, atacou os irmãos da moça que se envenenou para não ser capturada por ele. O fato fez com que Sigurd ficasse desgostoso em relação a sua vida e culminou em seu próprio suicídio feito com uma espada a bordo de um navio em chamas.

A história real de Ragnar Lothbrok, rei da Dinamarca e Suécia

 A Saga de Ragnar Lodbrok conta que o viking foi um importante e lendário rei da Dinamarca e também Suécia durante os séculos VIII e IX…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo