A morte de Ragnar Lothbrok marcou para sempre a série “Vikings”. Interpretado pelo ator Travis Fimmel, o personagem histórico lendário se tornou um dos mais importantes da trama. Muitos tem se perguntado porque Ragnar morreu na série. O personagem esteve presente na história desde a primeira temporada se tornando um dos protagonistas mais importantes da produção.
No entanto, seguindo a história original, ele morreu no 13º episódio da quarta temporada após ser capturado pelo Rei Aelle e jogado em um poço cheio de serpentes venenosas.
Porque Ragnar deixou ‘Vikings’
Além do fato histórico de o personagem ter morrido segundo as Sagas, Travis Fimmel finalmente explicou o que realmente aconteceu para ele ter deixado a série que marcou a sua carreira.
A figura histórica representada na trama morreu entre os anos de 825 e 856. Em entrevista para o Entertainment Weekly, Travis disse que a morte de Ragnar era algo certo na história e deveria ter acontecido muito antes da cena original.
“Era pra eu ter morrido no final do primeiro ano [primeira temporada] Eu acabei ficando por mais três. Era pra eu estar fazendo outro filme quando Vikings saiu, mas acabei tendo que ir para a Irlanda brincar na lama. Foi muito bom, me ajudou bastante, e sinto muita saudade das pessoas” , revelou o astro.
O criador de “Vikings”, Michael Hirst, também explicou que a morte do personagem era necessária para continuar a história dando destaque a outros personagens também citados nas Sagas.
Por esse motivo, para continuar a história não a deixando monótona e ‘parada no tempo’, os produtores decidiram que era hora de Ragnar se despedir da série para que seus filhos pudessem continuar a trama.
Alexander Ludwig se declara para Katheryn Winnick em vídeo
A 6ª temporada de “Vikings” tem chamado a atenção com suas mortes inesperadas. O ator Alexander Ludwig (Bjorn) resolveu se declarar para a sua colega de cena Katheryn Winnick (Lagertha) após um dos episódios mais emocionantes dessa temporada…Veja mais!