fbpx
Séries

Vikings: Personagens que realmente existiram de acordo com as Sagas Nórdicas

A série “Vikings” se baseia nas Sagas Nórdicas para contar a sua história. Apesar de historiadores divergirem com relação a historicidade de alguns personagens, seus nomes aparecem nas Sagas indicando que eles realmente existiram na vida real. Hoje iremos mostrar alguns personagens da série que realmente existiram segundo as Sagas.

Sigurd

Na série, o personagem teve uma breve passagem e acabou sendo assassinado por Ivar. No entanto, de acordo com as Sagas Nórdicas, Sigurd teria sido um grande conquistador responsável por comandar expedições a Escócia e também ilhas inglesas.

Ubbe

Na história real ele se chamava Ubba. É descrito como um guerreiro formidável sendo um dos comandantes do Grande Exército Pagão.

Imperador Charles

Historicamente ele era conhecido como Rei Carlos, o Simplório. Não existem muitas informações sobre o personagem.

Aethelwulf

O personagem aparece na série como filho do Rei Ecbert. Na história, ele viveu no século IX, sendo um dos poucos reis da época que conseguiram resistir aos ataques dos temíveis vikings por alianças com a Mércia.

Ivar, o Desossado

Na história descrita nas Sagas, Ivar foi um dos comandantes vikings mais importantes e temidos do passado. Ele também teria comandado o Grande Exército Pagão sendo conhecido por sua violência e impiedade no campo de batalha. Devido a uma deficiência óssea conhecido como “Ossos de Vidro”, Ivar acabou sendo apelidado de “O Sem Ossos (Desossado).

Bjorn Ironside

Bjorn era filho de Aslaug na vida real. Ele teria reinado a Suécia por volta do século IX, sendo o fundador da dinastia Munso.

Aslaug

Na história real, Aslaug teria sido a terceira esposa de Ragnar Lothbrok. Uma antiga lenda Nórdica conta que ela era dona de uma grande beleza. Aslaug teria tido 4 filhos com o o Rei Viking sendo Bjorn um deles.

Rollo

Na história real, Rollo se tornou o primeiro Duque da Normandia sendo sucedido por seu filho William Longsword. A história sobre o seu reinado será contada na derivada de “Vikings”, “Valhalla”.

Lagertha

As Sagas Nórdicas descrevem que a guerreira teria nascido no século IX. A lenda conta que Ragnar matou um lobo e um cão para chamar a sua atenção e lhe pedir em casamento.

Ragnar Lothbrok

A Saga de Ragnar Lothbrok mistura lenda com alguns elementos históricos colocando a sua existência em dúvida. Muitos historiadores acreditam que alguns dos feitos de Ragnar foram na realidade realizados por seus filhos. Ragnar Lodbrok (Nome original) teria sido um rei lendário que governou a Dinamarca e Suécia entre os séculos VIII e IX.

Travis Fimmel fala sobre momento constrangedor durante gravação de filme

O ator Travis Fimmel ficou bastante conhecido após interpretar o personagem Ragnar Lothbrok na série “Vikings”. Antes do estrelato na produção exibida pelo History, Travis fez parte do elenco do filme “Warcraft (2016)”. No longa ele interpretou o papel do personagem principal Anduin Lothar…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo