Ragnar Lothbrok foi apresentado em “Vikings” como um camponês que decide viajar rumo ao desconhecido em busca de terras para o seu povo. Curioso e determinado a conhecer novos povos e culturas, ele se torna um dos homens mais temidos de sua época.
Durante a quarta temporada, o pai de Bjorn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar decide abandonar Kattegat. Ele nunca buscou o poder, apesar de suas atitudes tê-lo levado a se tornar rei. Após perder Athelstan, Lagertha, Gyda e muitos outros, Ragnar se tornou visivelmente depressivo.
Mesmo tentando atentar contra sua própria vida, não conseguiu, porque os deuses tinham outros planos para o seu destino. Retornando ao vilarejo, Ragnar traça um plano para se vingar de Aelle e Ecbert e escolhe um de seus filhos para ir consigo até Wessex.
Por que ele escolheu Ivar para ir com ele até Wessex?
Apesar de ficar evidente que seus outros filhos tinham outros planos, no fundo, Ragnar sabia que o único capaz de realizar essa missão e ser poupado seria Ivar, o Sem-Ossos. Devido à sua deficiência física, ele não era visto como uma ameaça.
Isso permitiu que voltasse vivo a Kattegat para avisar seus irmãos sobre o que havia acontecido em Wessex. Odin apareceu para os herdeiros de Ragnar, avisando que ele havia sido morto, mas não entregou sua localização, apenas confirmando a informação a Ivar, que soube exatamente onde procurar.
O Grande Exército Pagão se vingou, concluindo o meticuloso plano do líder viking, deixando o seu nome nas sagas nórdicas.
Leia também: Filho de Arnold Schwarzenegger faz pose do pai e fãs se impressionam com semelhança
.
.