fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: O significado por trás do monstro marinho que aparece na 6ª temporada

Durante a 6ª temporada de “Vikings” a personagem Asa Bjornsdottir, interpretada pela atriz Elodie Curry, cai no mar durante uma tempestade que atinge a embarcação de Ubbe, Torvi e Othere.

Confira a cena:

Na mesma cena é mostrado um monstro marinho conhecido nas Sagas Nórdicas como Jörmungandr, o segundo filho do deus Loki com a gigante Angrboda. De acordo com a lenda, a serpente foi capturada por Odin ainda jovem e jogada no oceano que circunda Midgard.

O monstro é tão grande que seu comprimento pode rodear toda a Terra. Jörmungandr também é chamada de Serpente de Midgard (Midgårdsormen) sendo representada como uma cobra que morde a sua própria calda em amuletos e braceletes.

Seu inimigo é Thor. De acordo com as sagas, ele consegue matar o monstro durante o Ragnarök, também conhecido como “Apocalipse Nórdico”. O deus do trovão se sacrifica para derrotar a monstruosa serpente.

Na série, ela apareceu como uma simbologia do Ragnarök e fim da Era de Ouro dos Vikings. Além disso, a morte de Asa também pode ser vista como um sacrifício para que Ubbe e os outros pudessem chegar vivos ao Novo Mundo, deixando para trás os antigos costumes.

A personagem podia enxergar a mitologia ao seu redor, como aconteceu durante o funeral de Lagertha, em que ela enxerga a escudeira sendo recebida pelas Valquírias.

Leia também:

Atriz não irá voltar no filme sobre ‘The Last Kingdom’

Após o término da 5ª temporada de “The Last Kingdom”, a Netflix e a Carnival Films anunciaram que estão trabalhando em um filme chamado “Seven Kings Must Die”. Infelizmente uma das atrizes do elenco original não poderá reviver sua personagem na trama…Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo