fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: O significado da serpente mostrada durante a 6ª temporada

Durante a 6ª temporada de “Vikings” foi mostrado ao público uma das cenas mais enigmáticas de toda a série. Em meio a viagem de Ubbe, Torviu e Othere rumo ao desconhecido, ocorreram várias perdas.

Uma delas foi a morte da jovem Asa Bjornsdottir, herdeira de Torvi e Bjorn Ironside. A personagem inclusive foi responsável por representar a parte mística da temporada como um todo.

Foi ela que viu as Valquírias levando Lagertha para Valhalla. Além disso, Asa protagonizou uma cena enigmática envolvendo a serpente Jörmungandr. Muitos não entenderam a razão grandioso ser presente nas sagas aparecer durante alguns segundos na trama.

De acordo com a mitologia nórdica, Jörmundgander ou Jormungand é o segundo filho do deus Loki com a gigante Angrboda, personagem que teve seu nome adaptado para a filha de Floki e Helga durante as primeiras temporadas.

As lendas citam que Jormungand tem o aspecto de uma enorme serpente. Ele foi jogado no mar que circula Midgard pelo próprio Odin. O local então tornou-se o seu habitat. De acordo com o Edda em Prosa, a serpente era tão grande que seu comprimento seria capaz de cobrir toda a Terra.

Por causa disso, Jormungand ganhou o nome alternativo de Serpente de Midgard ou Serpente do Mundo (Midgårdsormen). O seu arco-inimigo é Thor, que durante o apocalipse nórdico (Ragnarök), luta contra ela a derrotando durante o processo.

Os criadores inseriram Jörmundgander na série para representar elementos da mitologia nórdica na forma de visões, onde somente Asa tinha a capacidade de enxergá-la. Na cena, a fúria do mar é representada pelo aparecimento da serpente, fazendo uma alusão ao seu controle sobre as águas. A morte da criança serviu como uma espécie de “sacrifício” para que Ubbe e os sobreviventes pudessem seguir em frente.

Alexander Ludwig está no elenco de nova série

Já imaginou ter a oportunidade de ver Alexander Ludwig, interprete do personagem Bjorn Ironside em “Vikings”, no universo da Marvel nos cinemas? Existe uma possibilidade já que o astro está trabalhando com o roteirista de “Loki” e “Doutor Estranho” na nova série “Heels”.

A trama se foca no universo da luta livre e Ludwig divide elenco com o astro de “Arrow”, Stephen Amell. Muitos fãs acreditam que o astro seja um forte candidato para produções futuras do MCU….Mais detalhes!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo