fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: A história por trás do monstro mostrado no trailer da 6ª temporada parte B

O trailer da segunda parte da 6ª temporada de “Vikings” foi finalmente revelado. Nele os fãs puderam ver detalhes sobre a batalha final que irá finalizar a Saga de Ragnar Lodbrok (Lothbrok) abrindo espaço para a nova derivada “Vikings: Valhalla”.

Entre os vários elementos mostrados na cena, um acabou chamando a atenção. Na cena, Ubbe aparece em um barco enquanto se depara com um monstro mitológico. Tudo indica que isso será uma espécie de sonho ou visão, mas foi o bastante para deixar os fãs impressionados.

Confira o trailer:

Qual a verdadeira identidade do monstro?

Os fãs da mitologia nórdica já sabem a identidade da colossal serpente marinha mostrada no trailer. Trata-se de Jörmungandr, segundo filho do deus Loki com a gigante Angrboda. Seus irmãos são a deusa Hela e o lobo Fenrir.

Seu aspecto chama a atenção devido a sua grandiosidade e também visual amedrontador. Segundo informações do Edda em Prosa, Jörmungandr foi capturado por Odin é jogado no oceano que circula Midgard.

No local ele cresceu e se tornou uma grande serpente capaz de rodear a terra e também morder a sua própria calda. Com isso, ganhou o nome alternativo de Serpente de Midgard (Midgårdsormen).

Seu arco-inimigo é Thor, que segundo as sagas, consegue matá-lo durante o apocalipse nórdico (Ragnarök). Neste processo, é citado que o grande deus não consegue sobreviver.

Em “Vikings”, a serpente deverá aparecer como uma simbologia do Ragnarök.

Tudo o que sabemos sobre a nova série dos ‘Vikings’

A Netflix divulgou por meio de seu perfil oficial no Instagram que a segunda parte da 6ª temporada de “Vikings” irá estrear no dia 31 de dezembro de 2020….Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo