fbpx
ListasSéries

Vikings: As 6 melhores frases de Ragnar Lothbrok

O personagem Ragnar Lothbrok, interpretado pelo ator Travis Fimmel, se tornou um dos mais importantes da série “Vikings”. Na trama, ele ganha reconhecimento e poder se tornando um grande líder para o seu povo.

As sagas o descrevem como um rei lendário que teria governado a Suécia e Dinamarca entre os séculos VIII e IX. O nome “Lothbrok” deve-se as suas vestimentas confeccionadas em pele de lobo e fervidas em breu.

De acordo com a lenda, o guerreiro fez isso para enfrentar uma gigantesca serpente que guardava a princesa Tora Borgarhjort. Ragnar é apresentado pelo cronista Saxão Gramático, no século XII, como jarl do rei Horik 1.

Na série foi mostrado que ele se casou duas vezes. Sua primeira esposa foi a escudeira Lagertha, com quem teve dois filhos chamados Gyda e Bjorn Ironside. A segunda foi Aslaug, mãe dos outros herdeiros do líder viking.

Na realidade, a história mostra que Ragnar se casou três vezes. Muitos elementos presentes na saga de Ragnar Lodbrok precisaram ser mudados para melhor adaptar a trama para a TV. “Vikings” foi criada inicialmente para ser uma minissérie. No entanto, devido ao seu grande sucesso a série foi renovada para mais 6 temporadas no total.

A produção ainda ganhará uma derivada na Netflix chamada “Vikings: Valhalla”. Ela irá se passar 100 anos após os eventos mostrados na 6ª temporada e apresentará ao público novos guerreiros e descendentes de personagens da série original.

Durante a série Ragnar Lothbrok disse várias frases marcantes. Separamos algumas delas na lista a seguir.

1 – A amizade de Floki e Ragnar

Na quarta temporada Ragnar iniciou um processo despedida se despedindo de várias pessoas. Uma das mais importantes foi Floki, o construtor de barcos que o ajudou a alcançar a glória. Mesmo diante tudo o que aconteceu relacionado a Athelstan, a amizade dos dois guerreiros era algo único.

Em uma das cenas mais memoráveis da temporada, Ragnar finalmente abre o seu coração expressando seus sentimentos em relação ao amigo.

“Eu te amo”, diz o viking deixando o construtor de barcos emocionado. Apesar de curta, essa frase tem um grande significado se tratando da trajetória de ambos os personagens na trama.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo