fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Afinal, o que aconteceu com os ossos de Ragnar Lothbrok?

Uma das grandes perguntas dos fãs de “Vikings” é o que teria acontecido com os ossos de Ragnar Lothbrok após a sua morte na 4ª temporada. Ao contrário de outros personagens que tiveram seus próprios funerais, o rei viking simplesmente é tirado de cena não sendo explicado o destino de seus restos mortais.

Uma fã foi ao Reddit criar uma teoria para explicar o que realmente pode ter acontecido. De acordo com ele, as cobras conseguem dirigir até o dobro do seu tamanho. Ou seja, os répteis devem ter se alimentado de partes menores como os dedos das mãos, pés e língua.

Os pássaros iriam se encarregar do restante restando apenas os ossos.

Mas, o que aconteceu com os ossos?

Ainda segundo a teoria, caso os herdeiros de Ragnar tenham chegado tarde demais, os ossos do rei viking podem ter virado adubo.

Quando isso acontece, ratos, camundongos, insetos etc vão corroer o corpo. A predação de insetos por formigas, vermes, vespas etc. pode consumir um corpo até os ossos em cerca de 48 horas. Portanto, o corpo provavelmente teria sido ossos quando os filhos chegaram lá. Se fossem apenas ossos, a remoção do osso e a trituração na farinha de osso provavelmente teriam sido feitas. Os povos medievais usavam farelo de osso e adubo para fertilizar o solo, e era muito eficaz, pois o adubo fornecia folhagem apodrecida e o farelo de farinha fornecia ao solo vários nutrientes para o crescimento assistido. Então, ele provavelmente poderia ter acabado em um campo de agricultores, o que teria sido irônico, considerando que o programa o tem como agricultor por comércio.”, completou o usuário.

Ragnar Vikings morte
Foto – Reprodução/Amazon Prime Video

Isso explicaria a razão de não terem mostrado um funeral digno ao rei de Kattegat.

Leia também:

Por que Harbard não ajudou Siggy?

A personagem Siggy (Jessalyn Gilsig) acaba se tornando parte da família de Ragnar Lothbrok ao longo dos episódios de “Vikings”. Após o seu marido ser morto, ela perde o seu posto e começa a ter um breve relacionamento com Rollo.

Porém, na terceira temporada, Siggy se sacrifica para salvar os filhos de Ragnar. Muitos questionaram a razão de Harbard, apontado como a personificação de um deus, não a ter ajudado. …Saiba mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo