A personagem Siggy (Jessalyn Gilsig) acaba se tornando parte da família de Ragnar Lothbrok ao longo dos episódios de “Vikings”. Após o seu marido ser morto, ela perde o seu posto e começa a ter um breve relacionamento com Rollo.
Porém, na terceira temporada, Siggy se sacrifica para salvar os filhos de Ragnar. Muitos questionaram a razão de Harbard, apontado como a personificação de um deus, não a ter ajudado. Ubbe e Hvitserk caem em um lago congelado. Sem pensar duas vezes, a personagem pula no local e se sacrifica para os salvar.
O curioso é que o andarilho estende a mão para pegar as crianças, mas não salva a mulher, que afunda para a morte no lago com uma expressão de “alívio”.
Por que isso aconteceu?
Alguns fãs foram ao Reddit discutir a razão de Harbard não a ter ajudado. Um deles explica que morrer daquela maneira seria a única forma da personagem ficar ao lado de sua família em Valhalla.
“Dessa forma, ela teve a honra de uma boa morte. Se o andarilho é um Deus , então ele veria que Siggy havia alcançado enfim o seu propósito, suas boas ações feitas, e queria trazê-la para descansar antes que ela fosse tentada a desonrar (tentar recuperar sua posição anterior) ou viver de outra forma para uma morte indigna dos reinos de Odin ou Freya.”, explicou.
Outro, teorizou que devido ao fato de Harbard ser um deus, vidas deveriam ser sacrificadas.
Ele escreveu:
“Isso tudo já foi dito por outros antes de mim, mas se o Andarilho era um deus que parece que era, parece que vidas tiveram que ser sacrificadas pela dor que o Andarilho estava levando…”.
Leia também:
Assista o trailer do novo filme Viking com Alexander Skarsgård
O ator Alexander Skarsgård se junta a outras estrelas como Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy e Willem Dafoe no novo filme viking chamado “The Northman”. O primeiro trailer do longa dirigido pelo diretor Robert Eggers foi divulgado oficialmente nesta segunda-feira (20) pela Focus Features….Mais detalhes!
.