fbpx
Filmes

Novo filme viking está sendo considerado o melhor de seu estilo na atualidade

Cada vez mais está sendo difícil encontrar produções que que realmente entreguem o que prometem através de seus trailers e sinopses. No entanto, o novo filme viking estrelado pelos atores Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman e Willem Dafoe está sendo considerado pela crítica um dos melhores do seu estilo na atualidade.

O Homem do Norte” é dirigido por Robert Eggers e se passa no século X. Um príncipe chamado Amleth busca por vingança após a morte de seu pai. Até o momento o longa conseguiu nota 7,8/10 no IMDb baseado na review de 45 mil usuários. No Rotten Tomatoes a recepção dos críticos também foi favorável com 89% de aprovação.

“À medida que chegamos ao verão com muitos blockbusters polidos, isso é algo um pouco mais corajoso e um pouco mais interessante”, disse James Luxford da BBC.com.

O que Eggers fez com este filme é desenvolver uma intensa história de vingança, sem esconder o quão bárbara, sangrenta e brutal era a vida naquela época para essas pessoas.”, afirmou Sebastian Zavala Kahn do Cinencuentro.

Por que ‘The Northman’ é um dos melhores filmes vikings da atualidade?

Para começar, a pesquisa histórica é um dos pontos fortes da produção. A época retratada pelos criadores é feita nos mínimos detalhes com seus ambientes, crenças, rituais e mitologias.

Detalhes como a caracterização dos personagens e atuação dos atores também chamam a atenção. As cenas de luta são sangrentas ao velho estilo viking e a história consegue entreter e até emocionar. Outro detalhe é que apesar de toda ação e suspense, “O Homem do Norte” consegue trazer a complexabilidade de um drama de William Shakespeare.

Isso tem explicação, já que o diretor criou o roteiro em parceira com o poeta e romancista islandês Sigurjón Birgir Sigurôsson, adaptando a peça Hamlet. O filme estreia nos cinemas nacionais em 12 de maio de 2022.

Sinopse oficial:

“Depois de testemunhar o assassinato do pai pelas mãos do seu tio Fjölnir, e ver sua mãe e reino tomados pelo assassino, o jovem Príncipe Amleth foge para retornar anos depois, já adulto, determinado a fazer justiça.”.

Leia também:

O filme “Os Seis Signos da Luz” foi lançado originalmente em 2007. Na trama um jovem chamado Will Stanton não se adapta após a sua família se mudar dos Estados Unidos para a Inglaterra. Tudo muda após ele descobrir que é o último herdeiro de um grupo de guerreiros que tem como objetivo proteger o mundo….Leia mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo