fbpx
Filmes

Novo filme viking com Willem Dafoe é elogiado pela crítica

Os atores Willem Dafoe, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Claes Bang e Alexander Skarsgård trabalham juntos no novo filme viking de Robert Eggers chamado “O Homem do Norte (The Northman)”.

A produção mostra a história do príncipe Amleth (Alexander), que após perder o pai, segue rumo a uma jornada para se vingar e também restaurar a honra de seu nome. Em seu caminho irão aparecer feiticeiros, videntes e os mais variados tipos de inimigos.

Assista ao trailer:

A crítica internacional tem elogiado o filme. No site IMDB, que mede a popularidade de uma produção através de notas populares, “The Nothman” foi avaliado em 7,7/10 baseado na review de mais de 53 mil usuários.

No Rotten Tomatoes ele obteve 89% de aprovação.

O mais recente de Eggers é perverso e deliciosamente estranho, sem nunca perder o controle de ser um estudo de personagem atraente envolto em imagens deslumbrantes. É seu melhor filme até hoje e o filme de estúdio mais confuso do ano.”, disse Preston Barta do Denton Record-Crônica.

O que Eggers fez com este filme é desenvolver uma intensa história de vingança, sem esconder a quão bárbara e sangrenta e brutal era a vida naquela época para essas pessoas.”, comentou Sebastian Zavala Kahn.

Previsível a cada passo, mas o estilo operístico dos efeitos deixa você em transe – até mesmo frio – durante todo o filme”, completou J. Don Birnam do Abaixo da Linha.

Outras críticas mostram que apesar de ser previsível, o longa mostra qualidade com sua ambientação, caracterização dos personagens e também modo em que a história se desenvolve.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo