fbpx
SériesTV e Famosos

Lembra do Ares de ‘Xena’ e ‘Hércules’? Saiba o que aconteceu com o ator que interpretou o personagem

O ator Kevin Tod Smith foi responsável por interpretar o papel do personagem Ares nas séries “Xena: A Princesa Guerreira” e “Hércules: A Lendária Jornada”. Na mitologia ele é o temido deus da guerra sendo um dos mais truculentos e impiedosos.

Filho de Zeus e Hera, Ares nasceu na Trécia. Descrito como um ser grande, belo e forte fisicamente, seu grito era tão potente que seria capaz de provocar medo em seus inimigos e também aliados.

Hércules” e “Xena” se tornaram séries consagradas dos anos 90. Ambas têm uma grande ligação, já que a produção da Amazona foi criada como um spin-off do semideus da mitologia grega. Por esse motivo, era comum ver os mesmos personagens em ambas as séries.

Ares foi um deles. Kevin Tod Smith nasceu em Auckland. Após isso, ele se mudou para a cidade rural de Timaru, no sul da Nova Zelândia. Quando cursava o segundo grau, o jovem chegou a tocar em bandas de rock e não tinha vontade de se tornar ator.

Seu verdadeiro sonho era jogar pelo time de rugby All Blacks. No entanto, em 1987, quando praticava o esporte, Kevin sofreu uma contusão sendo forçado a ficar no banco por três semanas.

Após se casar com sua paixão de infância, Sue, ele acabou caindo de paraquedas no mundo teatral. Isso lhe rendeu um futuro diferente do que havia planejado inicialmente.

Fim trágico

Infelizmente o intérprete de Ares teve um fim trágico quando checava um dos sets de filmagem de um estúdio. O astro caiu de vários metros de altura batendo a sua cabeça várias vezes.

Ele chegou a ser levado para o hospital semiconsciente. De lá foi transferido para Beijing, onde entrou em coma profundo morrendo quatro dias após o seu acidente em 15 de fevereiro de 2002.

Leia também: Ator de ‘Hércules: A Lendária Jornada’ passou por situação polêmica em cafeteria

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo