Falar nos anos 90 sem citar as séries “Hércules: A Lendária Jornada” e “Xena: A Princesa Guerreira” é praticamente impossível. Estreladas pelos atores Kevin Sorbo e Lucy Lawless, ambas as produções marcaram a infância de muitos na época.
+ Atores de ‘Xena: A Princesa Guerreira’ que já faleceram
A primeira segue as aventuras do semideus da mitologia grega, Hércules, que embarca em uma jornada para ajudar vilarejos e lutar contra criaturas mitológicas e até mesmo os deuses. A segunda surgiu como um spin-off de sua antecessora, conquistando o público ao mostrar a história de uma guerreira em busca de redenção que ao lado de sua melhor amiga, Gabrielle, viaja pela antiga Grécia enfrentando aqueles que um dia foram seus aliados.
Ambas as séries contaram com o incrível estrelato do ator neozelandês Kevin Tod Smith na pele do Deus da Guerra, Ares. Infelizmente, ele teve um triste destino em 2002, pondo fim a uma carreira de grande destaque na TV e no cinema.
Conforme divulgado pelo Nzherald, Kevin Smith morreu em um hospital de Pequim após ficar gravemente ferido ao cair de uma torre enquanto checava os sets de filmagem de um estúdio. Seu agente, Robert Bruce, confirmou a informação na época, afirmando que o astro de 38 anos, infelizmente, não resistiu.
“Recebi um telefonema da família de Kevin para dizer que ele faleceu durante o sono. É um choque para todos nós e um grande choque para a família. Eles estão apenas tentando chegar a um acordo com tudo”, revelou Robert.
Acidente tira a vida do ator de ‘Xena’ e ‘Hércules’
O acidente ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2002, um dia após Kevin terminar o trabalho feito em colaboração conjunta entre os Estados Unidos e a China. Ele se preparava para retornar à Nova Zelândia.
Animado com a chance de emplacar um blockbuster de Hollywood estrelado por Bruce Willis, o astro infelizmente não concluiu seus planos devido ao trágico acidente, deixando a esposa, Suzanne Smith, e os filhos Tyrone Smith, Oscar Smith e Willard Smith.
Leia também: O filme épico com o ator de ‘Vikings’ que vale a pena conferir