“Xena: A Princesa Guerreira” tornou-se uma das séries de maior sucesso dos anos 90 e início de 2000. A trama é ambientada na Grécia Antiga, seguindo as aventuras de uma ex-mercenária chamada Xena, que viaja de vilarejo a vilarejo tentando se redimir pelos seus erros do passado.
Em seu caminho aparece a contadora de histórias Gabrielle, uma jovem de mente brilhante que, apesar da pouca habilidade para o combate, ajuda Xena em sua jornada épica.
A produção, exibida originalmente pelo canal SyFy, mistura mitologia, ação e personagens marcantes da história, como Júlio César, Homero, Odin e as Valquírias.
Qual é a relação entre Xena e Gabrielle?
A relação entre Xena e Gabrielle sempre chamou a atenção. Apesar de os produtores não assumirem um relacionamento lésbico entre as personagens, muitos fãs notaram detalhes que levaram a essa conclusão e até os dias atuais acreditam que ambas tenham vivido algo muito mais sério do que apenas uma forte amizade.
Outro detalhe é que o assunto na época ainda era considerado um tabu, e devido a isso, acabou não sendo usado como tema principal da série, que se tornou bastante querida pelo público.
Quem foi Xena na mitologia grega?
Nascida em Anfípolis, na Helade (onde hoje fica a Grécia), Xena é filha do guerreiro Atrius e da taberneira Cyrene, e irmã mais velha de Toris e Lyceus. Todos viviam como uma família comum até que certo dia seu pai chegou bêbado e afirmou que iria sacrificar a caçula em nome dos deuses.
Para protegê-la, Cyrene o matou enquanto os filhos ainda dormiam, escondendo o que aconteceu. O passado da guerreira a levou a se tornar uma mercenária sanguinária, que colocava medo por onde passava.
Onde posso assistir a série Xena?
Os episódios de “Xena: A Princesa Guerreira” podem ser encontrados no Amazon Prime Video no idioma inglês, não estando disponível na localização BR do streaming atualmente.
Outra alternativa é assistir alguns trechos e episódios através do canal oficial da série no YouTube. Nele é possível assistir alguns capítulos dublados e em boa qualidade.