A personagem Dona Clotilde foi interpretada em “Chaves” pela atriz Angelines Fernández. Apelidada carinhosamente de “Bruxa do 71“, ela lutou contra o regime de Francisco Franco na Guerrilha Republicana.
Após isso, precisou fugir para escapar da ditadura de Franco. Ela era conhecida por seus trabalhos na TV e rádio e, em sua carreira como atriz, teve a oportunidade de atuar ao lado de nomes conhecidos do cinema mexicano, como Cantinflas e Arturo de Córdova.
Apesar de ser apelidada de “Bruxa do 71” durante o seriado “El Chavo del Ocho”, na vida real, Fernández era admirada por sua beleza sendo considerada uma das mulheres mais belas de sua época.
A estrela também participou de outros programas de televisão, como “Gabriela”, “La Intrusa”, “Sonata de Outono” e “El Chanfle”. Infelizmente, seu hábito de fumar resultou em um câncer de pulmão, que causou sua morte em 25 de março de 1994, quando ela tinha 71 anos.
Seu último pedido foi ser enterrada ao lado de Ramon Valdés, o Seu Madruga, no Mausoléu Del Ángel, na Cidade do México. Ambos eram grandes amigos tanto na vida real quanto na televisão.
Angelines deixou sua marca interpretando uma das personagens mais amadas do seriado ‘Chaves’, criado por Roberto Gómez Bolaños e exibido originalmente entre os anos de 1971 e 1980.
Leia também:
Foto rara mostra Ramón Valdés, o Seu Madruga de ‘Chaves’, ao lado de seus 11 netos
Ramón Valdés tornou-se um dos personagens mais queridos de “Chaves“. Durante o seriado, ele é visto tentando ganhar dinheiro fazendo bicos. Ele deve 14 meses de aluguel ao proprietário da vila, o Sr. Barriga, mas apesar da dívida, não tem coragem de o despejar da casa. Uma das filhas do ator compartilhou uma foto rara em que ele aparece ao lado de seus 11 netos…Saiba mais!
.
.