Uma das personagens mais famosas do seriado “Chaves” é Dona Clotilde, uma senhora que esconde sua idade e mora na casa de número 71 da vila. Devido aos mistérios envolvendo seu passado, as crianças a apelidaram de “Bruxa do 71”.
Ela foi interpretada pela atriz espanhola-mexicana Angelines Fernández. Antes de se tornar conhecida, a estrela lutou contra Francisco Franco durante a Guerrilha Republicana na Espanha, chegando a ser perseguida pela ditadura de Franco.
Conhecida por seus trabalhos no rádio e na TV, Fernández consagrou-se como uma das mulheres mais belas do México em sua época. Apareceu no elenco de novelas como “Gabriela” e “Sonata de otoño”.
No cinema, estrelou filmes como “Un novio para dos hermanas”, “El Diario de mi Madre”, “El Esqueleto de la Señora Morales”, “Bella Entre las Flores”, entre outros. Mas foi ao lado de Roberto Gómez Bolaños que a atriz realmente ganhou destaque na América Latina.
Após ter estrelado diversas telenovelas, ela foi convidada por Chespirito para fazer parte de “El Chavo del Ocho” (Chaves) na pele de uma mulher madura que usava um longo vestido e um arranjo em seus cabelos.
![](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/01/Angelines_Fern%C3%A1ndez_circa_1940s_photograph.png/800px-Angelines_Fern%C3%A1ndez_circa_1940s_photograph.png)
O papel alavancou sua carreira, tornando Angelines muito famosa e amada pelo público. Infelizmente, a estrela morreu em 25 de março de 1994, aos 69 anos de idade, vítima de um câncer de pulmão.
Leia também:
Ator que interpretou o Michael Kyle Jr em ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ reaparece aos 40 anos
A série “Eu, a Patroa e as Crianças” mostra a história de Michael Kyle, um homem à moda antiga casado com Janet, que teme que seus filhos sigam rumos diferentes do que ele sempre desejou. O ator que interpretou o Michael Kyle Jr na trama já completou 40 anos e apareceu em entrevista no Youtube…Saiba mais!
.
.