Uma das personagens mais marcantes do seriado “Chaves” é Dona Clotilde, apresentada como senhora moradora do número 71 da vila. Por manter detalhes sobre sua vida pessoal em segredo, as crianças a apelidaram de “Bruxa do 71“.
A personagem foi interpretada pela atriz Angelines Fernández, que foi considerada uma das mulheres mais belas do México na década de 1950. Especula-se que ela tenha morrido devido a complicações de um câncer.
Angelines fumava bastante, e isso pode ter agravado seu quadro de saúde. Ela era muito amiga de Ramón Valdés, que interpretou Seu Madruga no seriado. Ambos já haviam trabalhado juntos e eram grandes amigos.
Em sua juventude, foi uma mulher politicamente ativa, unindo-se aos opositores do ditador Francisco Franco na Guerra Civil Espanhola. Devido às suas ideias libertárias, Fernández mudou-se para o México, sendo amparada pelo ator Ángel Garasa, que a ajudou a entrar no mundo do show business.
A atriz conheceu Valdés na década de 70. Ele foi o responsável por apresentá-la a “Chaves”, resultando em sua contratação para interpretar a Bruxa do 71. Apesar do apelido curioso, Angelines chamava a atenção por sua beleza e estilo.
Leia também:
Atores de ‘Xena’ e ‘Hércules’ que já faleceram e muitos fãs não sabiam
As séries “Hércules: A Lendária Jornada” e “Xena: A Princesa Guerreira” tornaram-se muito populares nos anos 90. A primeira segue as façanhas do semideus da mitologia grega e seu melhor amigo Iolaus. A segunda mostra a história de uma guerreira em busca de redenção. Alguns atores que fizeram parte das produções já faleceram e muitos fãs não ficaram sabendo…Saiba mais!
.
.