A atriz María de los Ángeles Fernández Abad interpretou o papel da Bruxa do 71 em “Chaves“. Antes de fazer sucesso na série, ela estrelou várias telenovelas nos anos 60.
Ao ser convidada por Roberto Gómez Bolaños para fazer parte de “El Chavo del Ocho”, a atriz conseguiu alavancar a sua carreira, ficando bastante conhecida em países como o Brasil.
Na trama, Ángeles deu vida a Dona Clotilde, descrita como uma mulher madura que usa vestido longo e um arranjo em seus cabelos. Por esconder a sua verdadeira idade e morar sozinha, foi apelidada pelas crianças da vila como “A Bruxa do 71”.
A atriz conseguiu o trabalho após perguntar ao seu grande amigo, Ramón Valdez, se ele sabia de algum lugar onde estavam procurando por uma atriz. Felizmente, ela se tornou integrante do grupo de Chespirito, fazendo bastante sucesso com a personagem.
A amizade com Valdés vem de antes de “Chaves”, quando ambos trabalharam juntos em 1968. Angelines sofreu muito com a morte do colega. Antes de falecer em 25 de março de 1994, ela teria pedido para ser enterrada ao lado de Ramón.
O corpo da atriz foi enterrado no Mausoléus Del Ángel, na Cidade do México, a poucos centímetros da lápide de seu grande amigo em vida.
Leia também:
Seu Madruga aparece brincado com crianças em vídeo raro compartilhado pela filha no Instagram
Ramón Valdés marcou a vida de muitas pessoas. Após interpretar o papel do personagem Seu Madruga em “Chaves“, seu nome se tornou bastante popular no Brasil, país onde o seriado fez muito sucesso e é amado até os dias de hoje. A filha do ator compartilhou um vídeo que ele aparece se divertindo com crianças durante uma apresentação na TV…Saiba mais!
.
.