fbpx
SériesTV e Famosos

Ator de ‘Hércules’ e ‘Xena’ já faleceu e muitos fãs não sabiam

A séries “Hércules a Lendária Jornada” e “Xena a Princesa Guerreira” fizeram parte da infância e adolescência de muitos jovens dos anos 90 e 2000. Ambas contavam a história de figuras da mitologia grega apresentando nomes marcantes como Zeus, Era, Hércules e Ares.

O deus da guerra foi interpretado pelo ator Kevin Tod Smith. Na mitologia ele é conhecido por ser uma divindade impiedosa e truculenta. Ele nasceu na Trécia sendo filho de Zeus e Era. Ares é descrito como um homem belo e musculoso, cuja a potência de seu grito seria capaz de provocar medo em seus inimigos e aliados.

“Xena” surgiu como um spin-off de “Hércules” e acabou se tornando tão famosa quanto a sua antecessora. Ares foi um dos personagens que apareceu em ambas as produções estando ligado diretamente com os protagonistas.

O que aconteceu com o ator que interpretou o personagem?

Kevin Tod Smith é natural de Auckland. Ainda jovem, ele se mudou para a cidade de Timaru, localizada ao sul da Nova Zelândia. Durante a sua adolescência chegou a tocar em bandas de rock e tinha o grande sonho de se tornar cantor e jogador de rugby.

Porém, no ano de 1987, Kevin sofreu uma contusão enquanto praticava o esporte sendo forçado a abandonar a partida. Após o seu casamento com Sue, sua grande paixão de infância, ele conheceu as artes cênicas iniciando a sua carreira como ator.

Infelizmente, enquanto checava um dos sets de filmagem em um estúdio, o astro sofreu um acidente caindo de vários metros de altura e batendo sua cabeça várias vezes. Ele foi levado para o hospital semiconsciente, mas entrou em coma morrendo quatro dias depois em 15 de fevereiro de 2002.

Além de seu papel como Ares, ele também esteve no elenco dos filmes “Lawless (1999)” e “Beyond Justice (2001)”. Kevin ainda reviveu o papel em “O Jovem Hércules” lançado em 1997.

Leia também:

Você se lembra do Joxer de ‘Xena’ e ‘Hércules’?

Um personagem marcante chamou a atenção em ambas as séries por seu bom-humor e modo de agir desajeitado. Trata-se de Joxer, interpretado pelo ator estado-unidense Ted Raimi. Ele é o irmão mais novo do produtor e escritor Sam Raimi, que inclusive esteve envolvido com a produção de “Xena: A Princesa Guerreira” e “Spider-Man”....Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo