fbpx
NetflixSéries

Anne With an E: Entenda porque a série foi cancelada pela Netflix

A série “Anne With an E” surpreendeu o público com a sua história emocionante e personagens cativantes. No entanto, isso não foi o bastante para fazer com que a produção fosse renovada pela Netflix.

A adaptação é baseada no livro escrito por Lucy Maud Montgomery em 1908, Anne of Green Gables. Produzida pelo canal CBC em parceira com a Netflix, a série foi roteirizada pela produtora e também roteirista de Breaking Bad, Moira Walley-Beckett.

Porque a série foi cancelada na 3ª temporada

Os fãs ficaram tristes ao saber que “Anne With an E” foi cancelada pela Netflix. A 3ª temporada chegou ao catálogo da rede de streaming no início de janeiro. A temporada impressionou pela história e desenrolar da trama.

No entanto, apesar do carinho dos fãs a produção não conseguiu atingir a audiência esperada. Isso evidentemente culminou para o seu fim. De acordo com a executiva da CBC, Sally Catto, a audiência não conseguiu atingir o público entre 25 e 54 anos. Tanto o canal como a Netflix desejavam que a série tivesse conseguido chamar a atenção desse estilo de público devido a sua história.

“Eles [números da audiência] infelizmente, não eram bons o suficiente… Eles não estavam atingindo o nosso público alvo específico”, declarou Sally.

Catherine Tait, presidente da CBC, também demonstrou insatisfação com relação a rede de streaming.

“Vários países fizeram acordos, como esse que fizemos, com a Netflix… e ao longo do tempo, começamos a perceber que estávamos aumentando o crescimento da Netflix, ou da Amazon, ao invés de aumentar o nosso crescimento doméstico e nossa indústria”, disse ela.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo