fbpx
CuriosidadesSéries

Afinal, quem é o andarilho de ‘Vikings’?

O personagem Harbard se tornou uma das pessoas mais misteriosas da série “Vikings”. O andarilho aparece em Kattegat e misteriosamente consegue fazer com que as dores de Ivar cessem, além de despertar curiosidade nos moradores locais.

Ele foi interpretado pelo ator canadense Kevin Durand, conhecido também por seus trabalhos em “Monstro do Pântano”, “Lost” e “Locke e Key”. Os produtores da série não se preocuparam em explicar a identidade de Harbard durante a história.

Sua chegada havia sido prevista por Aslaug, Helga e Siggy através de sonhos proféticos. Ele se apresenta como um andarilho e contador de histórias sendo recebido com fascino pelas mulheres do vilarejo.

Afinal, quem é Harbard?

Ele é um deus! A expressão nórdica “Harbard” significa “Barba Cinzenta”, mesmo nome usado por Odin no poema nórdico Hárbarðsljóð. Na história ele aparece como um barqueiro. O fato do personagem conseguir curar as feridas de Ivar apenas com o toque, evidencia ainda mais o seu caráter sobrenatural. Em uma das cenas, Floki também chega a dizer que “Harbard é um dos nomes de Odin”.

Harbard vikings
Reprodução – History/MGM Television

Também existem outras duas teorias que afirmam que Harbard possa ser a personificação de Loki ou Thor. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o deus nórdico aparece na série. Ele aparece em várias ocasiões como o início da primeira temporada e após a morte de Ragnar Lothbrok.

Leia também:

A grande mentira envolvendo o personagem Ubbe na 6ª temporada

Durante a 6ª temporada de “Vikings” o personagem Ubbe viaja rumo à Terra dos Deuses em busca de informações sobre Floki. Os produtores usaram a licença poética para criar uma história que na realidade pertencenceu a outra figura histórica….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo