O roteirista de “Vikings: Valhalla”, Jeb Stuart, foi contratado pela Netflix para trabalhar como showrunner na série live-action sobre a franquia “Assassin’s Creed”. A informação foi divulgada pela Variety nesta última quarta-feira (16).
A fonte informou que o responsável por roteiros de filmes conhecidos como “Duro de Matar” e “O Fugitivo” irá escrever e também chefiar a adaptação do game de grande sucesso para o streaming. Ao que parece, a Netflix está confiante no trabalho de Stuart, dando-lhe papéis importantes em duas de suas séries futuras.
Até o momento, a informação não foi confirmada pelo serviço de streaming. No entanto, a executiva da Ubisoft, Danielle Kreinik, comentou o seguinte:
“Ficamos realmente animados com ele porque ele já faz parte da família Netflix. Ele tem um amplo conhecimento quando se trata de história, então ele é a pessoa certa, nós sentimos, porque ele realmente entende o drama histórico e achamos que ele será um grande trunfo para o universo do Assassin’s Creed”.
Um acordo feito entre a Netflix e a Ubisoft originará um amplo conteúdo sobre o game para as telinhas incluindo uma série live-action, uma série animada e também uma série no estilo anime.
Erros históricos de ‘The Last Kingdom’
A série “The Last Kingdom” se baseia nas Crônicas Saxônicas do autor Bernard Cornwell para contar a sua história. Apesar de ser inspiradas nos livros, a produção usa elementos históricos para narrar os episódios durante as temporadas.
Enquanto os fãs aguardam pela estreia da5ª temporada, iremos listar alguns erros históricos cometidos durante o quarto ciclo. Vale lembrar que os produtores sempre optam por mudar elementos presentes na trama para adaptá-la para a TV e streaming. Por esse motivo, é comum que ocorram grandes diferenças em relação aos livros e a história real….Veja mais!