fbpx
NetflixSéries

Vikings: Valhalla: A história real de Harald Hardrada, personagem da derivada da série

A derivada de “Vikings” chamada “Valhalla” irá se passar 100 anos após os eventos da série original. Ela irá mostrar alguns personagens históricos como Harald Hadrada (Haroldo III da Noruega), que reinou a Noruega entre os anos de 1046 a 1066.

É importante salientar que o personagem de “Vikings” é baseado em outra figura histórica conhecida como Harald, Cabelo Belo( Haroldo I da Noruega ). Na trama da derivada, Haroldo III será uma das figuras principais.

Participou de uma grande batalha com apenas 15 anos de idade

Antes de se tornar rei, Haroldo havia ficado cerca de 15 anos exilado na Rússia de Quieve. Conhecido como comandante e chefe da Guarda varegue durante o império Bizantino, ele também lutou em 1030, com apenas 15 anos de idade, na batalha de Stiklestad ao lado de seu meio-irmão Olavo (Santo Olavo).

Olavo tinha como objetivo recuperar o seu trono perdido para o rei dinamarquês Canuto, o Grande. Apesar de lutarem bravamente, Haroldo e Olavo foram derrotados pelas forças de Canuto. Após isso, ele foi enviado ao exílio na Rússia de Quieve (descrito nas sagas de Garðaríki).

Após isso, Haroldo conseguiu obter a patente de capitão durante o tempo em que passou no exército do Grão-Principe Jaroslau, o Sábio. Mais tarde, ele se mudou para Constantinopla em meados do ano 1034.

Durante o tempo em que passou no império binzantino, Haroldo conseguiu acumular uma grande riqueza. Em 1042, ele deixou os bizantinos e chegou a Quieve com o objetivo de recuperar o trono da Noruega.

No ano de 1046, ele juntou forças com seu rival Magno, na Dinamarca, e iniciou a invasão a costa do território. Magno concordou em dividir o seu reinado com Haroldo e impôs uma condição. Ele iria partilhar o reinado desde que Haroldo dividisse toda a sua riqueza.

No ano seguinte, Magno faleceu e Haroldo se tornou governante da Noruega. Ele conseguiu esmagar toda a oposição regional interna esboçando a unificação territorial da Noruega. O rei foi derrotado e morto pelas forças de Haroldo II, durante a Batalha de Stamford Bridge.

Essa é apenas uma pequena parte da história do personagem presente na derivada de “Vikings”. Outros grandes nomes históricos também farão parte da trama como…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo