fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Saiba como está atualmente a Kattegat real mostrada na série

Grande parte das cenas de “Vikings” se passam no vilarejo de Kattegat. Foi no local que Ragnar criou seus filhos vivendo sonhos e também grandes desafios após se tornar um rei e líder viking lendário.

Veja como está o local usado como cenário na série hoje em dia:

O lugar realmente existe na vida real é está localizado no Lough Tay, lago situado nas montanhas de Wicklow, na Irlanda. Ele faz parte de uma antiga propriedade pertencente a Arthur Guinness. O local também serviu de cenário para os filmes “Zardoz” e “Excalibur”.

Kattegat realmente existe na vida real

Apesar das cenas serem gravadas em Wicklow, também existe um lugar com o nome de Kattegat na vida real. Trata-se de uma área marítima entre a Dinamarca, Suécia e Noruega localizada entre a península de Jylland e as províncias de Västergötland, Scania, Halland e Bohusländ.

Com uma área total de 20 mil km², a área e considerada perigosa devido a suas águas rasas. Os produtores prefiram gravar em um local onde a ambientação remetesse ao antigo cenário viking, com montanhas ao redor e grandes áreas marítimas.

Google Maps/Reprodução

Lembrando que o lago mostrado na série foi alterado digitalmente para dar uma sensação de “infinito”. Lough Tay voltou a aparecer no spin-off “Vikings: Valhalla”, que mostra Kattegat cerca de 100 anos após a era Ragnar e Lagertha.

Leia também:

Criador de ‘Vikings’ trabalha em nova série sobre Billy the Kid

Michael Hirst tem uma vasta experiência em dramas históricos como “Vikings” e “The Tudors”. Ele também está envolvido com um novo projeto que irá adaptar a história do fora da lei do Velho Oeste Billy the Kid….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo