O vilarejo de Kattegat tornou-se um dos lugares mais marcantes em “Vikings“. Posteriormente, tornou-se um importante centro comercial, aparecendo no spin-off “Vikings: Valhalla“.
Muitos ficaram curiosos para saber se o local realmente existe na vida real. A resposta é sim, mas não da maneira como foi mostrado na série. Kattegat é, na verdade, uma área marítima localizada entre a Suécia, Dinamarca e Noruega.
Com uma extensão de aproximadamente 20 mil km², ela é considerada perigosa devido às suas águas rasas.
Mas e a Kattegat mostrada na série?
Na verdade, as cenas foram filmadas em uma área montanhosa no Condado de Wicklow, que faz parte do território irlandês, conhecida como Lough Tay.
A youtuber Alessandra Spadaro teve a oportunidade de visitar o local e compartilhou um vídeo com seus seguidores no YouTube. É possível ver onde as cenas foram filmadas, as quais posteriormente receberam tratamento digital e efeitos especiais.
Confira:
“Vikings” estreou originalmente no canal History e foi posteriormente disponibilizada no Amazon Prime Video e na Netflix.
Leia também:
Qual foi a causa da morte de Aethelwulf em ‘Vikings’?
Descrito como um dos personagens mais injustiçados de “Vikings“, Aethelwulf teve uma morte considerada “boba” por grande parte dos espectadores. O herdeiro de Ecbert demonstrou ser um ótimo guerreiro no campo de batalha, liderando seus homens em missões importantes. Muitos ficaram curiosos para saber o que realmente provocou a sua morte da série…Saiba mais!
.
.