Durante a série “Vikings” os fãs assistiram a uma das traições mais marcantes da trama. Nas sagas, Ragnar Lothbrok teve três esposas sendo elas Lagertha, Tora Borgarhjort e Aslaug.
A série apresentou ao público apenas duas das três pretendentes do rei semi-lendário. Uma das perguntas mais comuns dos fãs é: Por que Ragnar traiu a Lagertha com a Aslaug? Destacamos alguns pontos que podem dar uma resposta definitiva sobre esse assunto.
1 – Inteligência
Lagertha é uma mulher inteligente e forte. No entanto, tanto nas sagas quanto na série, Ragnar se surpreende ao propor uma espécie de enigma para Aslaug. A princesa consegue decifrar o enigma impressionando o rei viking.
2 – Beleza
Não é segredo para ninguém que Lagertha é uma das guerreiras mais lindas da trama. No entanto, quanto se fala em algo ‘diferente’, Aslaug não fica para trás. Nas sagas ela é retratada como uma ‘mulher muito bela’, detalhe que na época era um sinal de nobreza.
3 – Ela podia gerar filhos
Lagertha recebe a profecia do Vidente afirmando que ela não poderia gerar mais filhos. Isso de certa forma pode ter influenciado Ragnar na escolha de outra parceira. Como prova, o rei viking teve vários outros filhos com Aslaug incluindo o estrategista Ivar, o Dessosado.
4 – Magia
Alguns personagens chegaram a dizer que Aslaug era uma espécie de feiticeira. Por causa disso, de alguma maneira, ela conseguiu ‘encantar’ Ragnar o deixando completamente apaixonado.
Todos esses pontos juntos podem ter feito com que o rei viking cometesse o erro de trair a escudeira com a princesa, fato que será lembrado por todos os fãs da série.