fbpx
NetflixSéries

Vikings: Por que Ragnar escolheu ficar com Aslaug ao invés de Lagertha?

Durante a série “Vikings” os fãs assistiram a uma das traições mais marcantes da trama. Nas sagas, Ragnar Lothbrok teve três esposas sendo elas Lagertha, Tora Borgarhjort e Aslaug.

A série apresentou ao público apenas duas das três pretendentes do rei semi-lendário. Uma das perguntas mais comuns dos fãs é: Por que Ragnar traiu a Lagertha com a Aslaug? Destacamos alguns pontos que podem dar uma resposta definitiva sobre esse assunto.

1 – Inteligência

Lagertha é uma mulher inteligente e forte. No entanto, tanto nas sagas quanto na série, Ragnar se surpreende ao propor uma espécie de enigma para Aslaug. A princesa consegue decifrar o enigma impressionando o rei viking.

2 – Beleza

Não é segredo para ninguém que Lagertha é uma das guerreiras mais lindas da trama. No entanto, quanto se fala em algo ‘diferente’, Aslaug não fica para trás. Nas sagas ela é retratada como uma ‘mulher muito bela’, detalhe que na época era um sinal de nobreza.

3 – Ela podia gerar filhos

Lagertha recebe a profecia do Vidente afirmando que ela não poderia gerar mais filhos. Isso de certa forma pode ter influenciado Ragnar na escolha de outra parceira. Como prova, o rei viking teve vários outros filhos com Aslaug incluindo o estrategista Ivar, o Dessosado.

4 – Magia

Alguns personagens chegaram a dizer que Aslaug era uma espécie de feiticeira. Por causa disso, de alguma maneira, ela conseguiu ‘encantar’ Ragnar o deixando completamente apaixonado.

Todos esses pontos juntos podem ter feito com que o rei viking cometesse o erro de trair a escudeira com a princesa, fato que será lembrado por todos os fãs da série.

Veja também:

A história real de Ragnar

A história real de Lagertha

A História real de Aslaug

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo