Muitos justificam a traição de Ragnar Lothbrok a Lagertha, dizendo que o rei de Kattegat queria ter mais filhos, já que aparentemente Lagertha teria tido problemas para engravidar. Inicialmente, o casal é apresentado como pais de Bjorn Ironside e Gyda, falecida nas temporadas iniciais.
Posteriormente, Lagertha e Ragnar têm outro filho, que infelizmente nasce morto. Após isso, a escudeira não teve nenhum outro filho, focando-se em sua ascensão como guerreira e governante. Porém, ao que tudo indica, ela poderia ter tido outros filhos se quisesse.
Na cena em que Ragnar está na carroça e conversa com o Vidente, ele alerta que suas palavras “são perigosas” e que isso teria feito sua ex-esposa perder o filho do casal.
“Disse a Lagertha que ela nunca teria outro filho. Mas ela engravidou. Só que por causa das suas palavras, colocou o bebê no ventre em perigo. E se ela não tivesse escutado? Se ela acreditasse que o bebê sobreviveria? Teria repousado e o protegido. E hoje seria mãe orgulhosa de um filho saudável”, diz o pai de Bjorn na cena.
Na sequência, o próprio Vidente chega a sugerir que apenas fez um alerta, levando a crer que realmente a escudeira poderia ter engravidado mais vezes se quisesse. Como estava focada e havia terminado com Ragnar, ela preferiu seguir outros caminhos.
Além disso, os produtores seguiram as Sagas Nórdicas dando maior notoriedade à maternidade de Aslaug. Outro detalhe é que a ex-esposa do viking envelheceu ao longo das temporadas e, devido à perda de seu terceiro filho, pode ter ficado com medo de engravidar novamente.
Leia também:
Artista brasileiro transforma a personagem Cheetara do desenho ‘ThunderCats’ em uma pessoa real no Instagram
Em 1985, estreou a série animada “ThunderCats“. Ela mostra a história de um grupo de humanoides felinos originários do planeta Thundera. Após a destruição de sua terra natal, eles são forçados a encontrar um novo lar. Um artista brasileiro criou uma versão realista da personagem Cheetara no Instagram e o resultado ficou incrível…Saiba mais!
.
.