A traição de Ragnar Lothbrok se tornou um dos temas principais na série “Vikings”. O guerreiro fica com a princesa Aslaug em uma de suas viagens, resultando em sua gravidez e também fim do seu casamento com Lagertha.
Mas, por que Ragnar trocou a escudeira?
Existem várias possibilidades. A primeira delas é a fertilidade. Lagertha perdeu o terceiro herdeiro do casal e por esse motivo, acredita-se que ela não pudesse ter mais filhos. Infelizmente, isso não foi detalhado durante a trama.
Ragnar chega a comentar com o Vidente de Kattegat que sua ex-esposa perdeu o bebê por ter ouvido suas palavras e ido para a batalha ao invés de se resguardar. Não porque era infértil ou tivesse algum outro problema de saúde. Em contrapartida, o líder viking teve vários filhos com Aslaug gerando uma sucessão de herdeiros, que na época era algo muito importante.
Imaturidade
O próprio Ragnar afirma que foi imaturo e cometeu diversos erros durante a sua trajetória. Sua infidelidade lhe custou caro o fazendo cair em depressão posteriormente pela sua grande perda familiar.
Destino dos deuses
Apesar de o guerreiro não acreditar que os deuses pudessem moldar o seu destino, sua história já estava escrita e ele não iria ficar ao lado de Lagertha. Nas Sagas Nórdicas, Ragnar se casou três vezes, sendo Aslaug a esposa que lhe deu mais herdeiros.
Os produtores simplesmente usaram o que tinham disponível sobre a história do rei lendário, já que não existem muitas informações sobre alguns personagens citados durante a série nos escritos antigos.
Leia também:
Lagertha pode voltar em nova série
A personagem Lagertha foi interpretada em “Vikings” pela atriz canadense Katheryn Winnick. Após a morte da escudeira na sexta temporada, muitos acharam que estavam dando adeus a mãe de Bjorn Inronside. Mas ainda existe esperança de vê-la novamente nas telinhas….Saiba mais!
.
.